Como criar um Arco-Íris?

Por: sneffetsd  

Em: 09/02/2008 01:55

Ae galera da 3d1, eu gostaria de saber como criar um arco-íris no 3dsmax com mental ray. Alguém pode me ajudar?
oi Deivid, tudo bem? Cara, modelando um arco e usando um shader volumétrico com um gradient ramp acho que rola de boa no mental.. só testando pra ver mesmo... o grande lance é fazer a disposição das cores ficar correta, por que o volume um shader como o parti_volume ou o mist criará sem delongas.
Oi David, tudo bem? A sua dúvida é muito interessante, porque criar um arco-íris simulado é fácil, pode até fazer um um Plane e materiais. Mas fazer com volume de verdade é outra coisa e se torna um teste muito interessante. Neste caso a dica do Caio foi perfeita, porque dá para fazer com certa facilidade usando o Parti Volume com um Gradient Ramp na cor. Vai ficar super bonito e a câmera poderá passar através dele sem problema, sentindo o volume se atravessar um Layer como aconteceria no caso de usar um Plane. Abraços
Ai André, aprendi mais uma, valeu...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 683

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.