importar realwave para 3D max9

Por: furlan  

Em: 12/02/2008 12:08

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar, tô suando a camisa. não consigo importar o realwave do realflow para o max quando eu importo o sd. no max ele até vêm mesmo criando as key(chaves) só que fica sem animação. eu preciso criar uma cena da camera que fique metade dela dentro da agua e metade para fore em uma visão horizontal... alguem sabe o que está acontecendo. será que ele só importar so se eu colocar o mesh. importar o real flow para o max9
não dá para importar o realwave no Max 9, só as coisas do realflow. a nextlimit não fez o suporte do realwave para o max 9 se quiser usar o realwave, tem que ser no max 8 ou inferior
Múcio
mucio eu já consegui importar as particulas os meshes.. mais tá dando dor de cabeça agoira com os meshes.... bom vou seguir sua dica,. só queria saber,,, qual a versão do real wave q eu tenho q usar para trabalhar com o realwave eu estou usando a 4.2.3 no max 8 eu uso a mesma....só troco o plugin????
Ai furlan, antigamente tinha o plug-in para importar a malha do realwave, quando fizeram o RealFlow 4, os plug-ins antigos não funcionam mais, porque os plug-ins do Max 8 não são aceitos no Max 9. Para o Max 9 eles criaram uma nova versão do plug-in juntanto todos os plug-ins antigos num só, mas não colocaram o plug-in para importar o mesh do RealWave. então, você consegue importar partículas do RealFlow, mesh das partículas do RealFlow, mas não a malha do RealWave. A única forma de usar o RealWave com o 3ds max é com o RealFlow 3 e o 3ds max 8 ou inferior.
Múcio
Oi Furlan, tudo bem? Realmente o 3ds max não importa mais a malha do RealWave a partir do Max 9, porque a NextLimit retirou essa opção do plug-in. Mas no Real Flow é possível aplicar partículas na malha do Real Wave e criar a malha com as partículas, neste caso você consegue importar a malha porque ela será criada nas partículas como o Real Flow faz normalmente. Só que essa malha não é tão detalhada para simular um mar como a malha do RealWave, além de ficar muito pesado. É uma pena que a Nextlimit não colocou essa opção no plug-in do RealFlow 4. Desde que o RealWave foi integrado no RealFlow não funciona direito, antes eles eram programas separados e o Max importava perfeitamente do RealWave. Mas quando integraram no RealFlow a partir da versão 2.5, se não me engano, apesar de ter o plug-in, não funcionava direito. Acho que não conseguiram resolver e retiraram a opção nesta nova versão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.