Ai Supermax, de boa cara, eu também adoro o Mental Ray, defendo ele direto aqui no fórum, sei que é o melhor render que tem, sei que é muito melhor do que o V-Ray e faz um monte de coisas que ele não faz, mas nessa vc exagerou, falou bobagem.
não leve a mal por favor, só que não é verdade o que vc disse.
O Mental Ray também não consegue entender o motion blur de uma malha igual a que o Real Flow faz e render nenhum consegue, porque não tem informação de movimento na malha, é uma malha atrás da outra como frames de uma animação, mas sem animação, são malhas "estáticas".
O único modo de fazer motion blur com uma malha assim é criando a interpolação dos frames, como se dividisse o frame em várias partes e calculasse a posição da malha em relação aos frames anterior e posterior.
Não é o render que faz isso, é o programa, se o programa conseguir fazer isso, dá para renderizar com motion blur e o Max aceita fazer isso com o Motion Blur da câmera.
É neste ponto que está a diferença, o Mental Ray aceita renderizar o efeito de motion blur da câmera do Max e o V-Ray não.
Então, usando o motion blur da câmera vc faz tanto com o mental ray como com o scanline, só não faz com renders de terceiros porque não são compatíveis.
A imagem de exemplo eu fiz de teste só para mostrar isso, tem motion blur real 3D, foi renderizada com o Mental Ray usando GI, mas poderia ser renderizada com o scanline, porque o efeito de Motion Blur do Mental Ray está desligado!!!
Valeu cara, não leve a mal por favor, só quis deixar claro uma questão importante.