real flow motion blur

Por: liezao  

Em: 14/02/2008 16:59

estou renderizando uma cena feita no real flow.. usando mental ray no max... mas o motion blur naum esta pegando nas particulas.. alguem sabe o q pode ser?

[email protected]
12 81477751
Vc está usando o Motion Blur real do Mental Ray, ele vai funcionar, o Rapid Motion Blur pode ser que não funcione bem com partículas. Só que o Motion Blur real é bem demorado no render, eu prefiro usar o Motion Blur da câmera do Max, que também é muito bom, o Mental Ray aceita e fica mais rápido. Vai funcionar com as partículas sem problema. Mas se tiver algum problema, existe o Compound Object Mesher justamente para isso, transformando as partículas em Mesh funciona com tudo. Estes dias um leitor postou um tutorial sobre o Mesher lá na seção de colaboração
Múcio
cara naum to conseguindo achar esse tuto q vc falow ai... talvez ele me ajude ..pq meu render de particuals do real flow ta demanrando 3 horas cara.!

[email protected]
12 81477751
Acontece o mesmo com o vray... a explicação do desenvolvedor do vray é que o reaflow quando transforma as particulas em mesh não gera uma malha continua, ou seja, o movimento são vários meshes diferentes, o que impossibilita engine de fazer calculos para gerar o efeito.
No Mental Ray funciona tranquilo com a malha do real flow e com os dois motion blur, eu já testei. funciona com o motion blur real e funciona com o rapid motion blur também, não precisa do mesher e nada disso. é só ligar o motion blur no render e no objeto que ele funciona normalmente. o problema de usar o rapid motion blur com líquidos é que ele pega poucos samples do shader, ai vai perder reflexos, brilhos, refrações. para ficar bom tem que colocar no mínimo 12 samples, ai o tempo de render fica quase igual o do motion blur real por isso que é melhor usar o motion blur da câmera do max que o mental ray também aceita, vai ser mais rápido. motion blur com partículas é super demorado em qualquer render, mesmo com o motion blur da câmera vai demorar
Ai Supermax, de boa cara, eu também adoro o Mental Ray, defendo ele direto aqui no fórum, sei que é o melhor render que tem, sei que é muito melhor do que o V-Ray e faz um monte de coisas que ele não faz, mas nessa vc exagerou, falou bobagem. não leve a mal por favor, só que não é verdade o que vc disse. O Mental Ray também não consegue entender o motion blur de uma malha igual a que o Real Flow faz e render nenhum consegue, porque não tem informação de movimento na malha, é uma malha atrás da outra como frames de uma animação, mas sem animação, são malhas "estáticas". O único modo de fazer motion blur com uma malha assim é criando a interpolação dos frames, como se dividisse o frame em várias partes e calculasse a posição da malha em relação aos frames anterior e posterior. Não é o render que faz isso, é o programa, se o programa conseguir fazer isso, dá para renderizar com motion blur e o Max aceita fazer isso com o Motion Blur da câmera. É neste ponto que está a diferença, o Mental Ray aceita renderizar o efeito de motion blur da câmera do Max e o V-Ray não. Então, usando o motion blur da câmera vc faz tanto com o mental ray como com o scanline, só não faz com renders de terceiros porque não são compatíveis. A imagem de exemplo eu fiz de teste só para mostrar isso, tem motion blur real 3D, foi renderizada com o Mental Ray usando GI, mas poderia ser renderizada com o scanline, porque o efeito de Motion Blur do Mental Ray está desligado!!! Valeu cara, não leve a mal por favor, só quis deixar claro uma questão importante.
Múcio
Só uma correção, o Vray aceita o mblur de camera do max. ;)
naum to conseguindo colocar o motion blur das particulas no mental ray..ensia ai

[email protected]
12 81477751
Oi Liezão, tudo bem? É como os amigos falaram, se você importou as partículas por meio de BIN do Real Flow, não é um sistema que emite as mesmas partículas durante toda a animação, cada frame é um objeto diferente, independente do anterior e sem animação, então, é impossível calcular o Motion Blur assim. A única forma é se o programa interpolar os Frames para criar os momentos intermediários e assim gerar Motion Blur. Só o Motion Blur da Camera do Max que faz isso, nenhum render faz, porque é um trabalho do programa e não do Render. Basta habilitar a opção de Motion Blur na Camera do Max e renderizar normal pelo Mental Ray sem ligar o Motion Blur dele, assim, o Mental Ray vai renderizar em passos como pede o Motion Blur da Camera do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.