Sobre Vendo!!!

Por: weikman  

Em: 19/02/2008 22:02

Bom!!! gostaria de agradecer a todos pois todas minhas duvidas sao esclarecidas aqui!!! agora tenho mas um :-P vamos usar como exemplo uma coisa q acontece na realidade!!! quando algo passa muito rapido perto de outra coisa, esta coisa se meche! tipo assim! quando um carro passa muito rapido perto de um mato, coisa de tecido, papel, bandeira, entre outras o objeto q se move esta provocando um vendo e tal esta fazendo os objetos parados se mover!!! nao eh o q eu quero mas vamos supor q se eu queria fazer uma animação tipo assim!!! temos uma rua e uma bandeira no meio "mas nao no meio da rua na metade da rua!! uma bandeira normal entao animamos o carro para atravezar a pista de uma ponta a outra!! como ele esta indo bem rapido ele esta provocando um vendo!!! ou seja! quando ele passar jutado pela bandeira!! a mesma ira se movimentar!!! outra forma de dizer como eh o efeito q eu quero eh assim!!! quando um aviao ou coisa q voa passa bem rapido e perto da aqua, ela se afasta, fazendo um pequeno buraco na agua!! q vai se movimentando com o objeto!!! o aviao provocou o vendo!!! deu pra entender o q eu quero? quero saber como faço para um objeto ao se mover rapido provocar vento!!!
Blz cara? Esse tipo de efeito nao e feito automaticamente! Voce teria que animar o wind para emitir o vento no momento exato do efeito para simular! Ja o lance da agua, teria que animar ela mesmo, com modificadores, ou no caso de usar o real flow, fazendo um objeto passa sobre ela! Enfim, vai ter que criar algo que simule o efeito, nao sai direto nao! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Cursi Design" disse: Blz cara? Esse tipo de efeito nao e feito automaticamente! Voce teria que animar o wind para emitir o vento no momento exato do efeito para simular! Ja o lance da agua, teria que animar ela mesmo, com modificadores, ou no caso de usar o real flow, fazendo um objeto passa sobre ela! Enfim, vai ter que criar algo que simule o efeito, nao sai direto nao! Vlw
Blz cara!!! vlw!!! a agua foi soh pra infatizar o exemplo!!! vlw mesmo!!!
ai cara, em 3D cada situação é um caso diferente e não é feito da mesma forma, um vento numa água para criar sprays é feito de forma diferente do vento num tecido ou do vento na grama . Por exemplo, se for fazer o vento num tecido com o Reactor, vai usar o Wind do Reactor. Se for fazer o vento na grama com o Hair and Fur, vai usar o Wind normal do Max, e se for fazer o vento que cria os sprays de água não vai usar Wind nenhum, vai simular só com sistema de partículas. cada caso é um caso e em cada um tem uma solução diferente
Múcio
Oi weikman, tudo bem? Realmente depende de cada situação, um exemplo que na vida real se parece com outro, em 3D pode ser completamente diferente para fazer. Se for o exemplo da grama com o carro que passa rápido, você vai criar um Wind do Max, que fica no menu Creat>Spacewarps>Forces, e vai adicioná-lo no quadro de Forces no menu Dynamics do Hair And Fur, levando em conta que você usou o Hair And Fur para fazer a grama. No exemplo da bandeira, depende de como foi feita a bandeira, se for com o Cloth, pode usar o Wind do Max, mas se foi com o Reactor Cloth, terá que usar o Wind próprio dele. No exemplo do avião na água, você pode criar os Sprays com sistemas de partículas e vai usar o Wind do Max para deixar estas partículas mais turbulentas, mas quem vai emitir simulando o Spray de água será o emissor de partículas. Em todos os casos, você terá que animar o Wind ou o sistema de partículas na hora certa que o evento acontece, porque a bandeira não vai reconhecer o movimento do carro para acionar o Wind, por exemplo. Entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 468

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.