low poly marcar vertice?

Por: lordzero  

Em: 23/02/2008 20:32

fala estava dando uma olhada nesse tutorial do 3ds max: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/low_poly_character/low_poly_02.asp só que eu não entendi como marcar o vertice... alguem poderia me dar uma moral com isso? falou
Knowledge is power!
Eu não vi nada de marcar vértice na página, mas se quer guardar uma seleção de vértices para recuperar depois, é só digitar o nome para a seleção no campo em banco do lado do Mirror e teclar Enter. Quando quiser pegar essa seleção de novo, vc escolhe o nome na listinha. mas sinceramente, em modelos lowpoly não precisa disso, porque são muito poucos vértices e fica fácil de selecionar manualmente quando precisar
Múcio
"mucio" disse: Eu não vi nada de marcar vértice na página, mas se quer guardar uma seleção de vértices para recuperar depois, é só digitar o nome para a seleção no campo em banco do lado do Mirror e teclar Enter. Quando quiser pegar essa seleção de novo, vc escolhe o nome na listinha. mas sinceramente, em modelos lowpoly não precisa disso, porque são muito poucos vértices e fica fácil de selecionar manualmente quando precisar
então talvez eu tenha me expressado mal, eu quero saber como adicionar um novo vertice pra poder formar o modelo...
Knowledge is power!
Normalmente vc cria uma face toda e não apenas um vértice. Quando vc seleciona uma Edge (borda) e arrasta com o Shift apertado, vc duplica a Edge e cria uma face nova, é assim que vai aumentando o modelo. se for para criar um vértice só, tem que ser em cima de uma Edge e mesmo assim vai dar problema na malha, porque não vai ter as edges dos outros poligonos ligados a ele. então, ou cria uma face nova ou divide uma face usando as Edges e o connect, ai vai criar novos vértices, mas fazer um vértice só em qualquer ponto da malha, vai dar problema no modelo
Múcio
então fazendo igual vc falou pra divir um quadrado, eu converto ele pra low poly depois vou no edge e adiciono um novo vertice de cada lado pra poder criar uma linha na top view, conecto os vertices e é criado uma linha é isso mesmo então?
Knowledge is power!
Faz assim cara, seleciona duas edges de um quadrado, uma de cada lado, ai vc clica no connect, que fica entre os recursos no modify. quando clicar nele já vai criar uma Edge ligando as duas que selecionou e dividindo o polígono. Ai vai criar dois vértices em cada ponta. testa para vc ver. se clicar na caixinha do lado do connect abre uma janela para escolher quantas Edges vc quer fazer na conexão. ;)
Múcio
caramba... muito mais fácil assim valeu mesmo :) só mais uma coisa, e pra por essa mesma repartição no meio dos outros, pra ficar igual um xadrez como faria?
Knowledge is power!
Seleciona as edges do outro lado e dá o connect também. ele funciona entre várias edges, seleciona uma e clica no Ring, no começo do menu, ai ele seleciona todas até dar a volta. ;)
então quando eu faço isso ele fica tipo um poligono, mas eu queria dividir entre quadrados, será q eu fiz algo errado?
Knowledge is power!
O Lord, depende de quais edges vc selecionou, mas se fizer certo, sempre fica com polígonos quadrados. Testa num plane com 1 x 1 segment, transforma em Poly e seleciona a edge de um lado e a edge do lado oposto. aplica o connect e cria várias edges dividindo o polígono grande em vários menores. depois, seleciona a edge do outro lado, no sentido das que foram criadas com o connect, clica em Ring para selecionar todas as edges neste sentido e clica no connect de novo, ele vai criar novas edges passando por todas as que já existiam e vai dividir os polígonos novamente criando um monte de polígonos quadrados bem menores ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 485

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.