3d Max + vray = lennnntoooo

Por: kidling  

Em: 24/02/2008 16:20

Atualmente estou usando Poser( uma versao gratis que lembrei que tinha em algum lugar do pc, eu tinha ganho o registro faz 1 ou 2 anos), 3d max e vray em um pc C2D e6600 com over pra 3500, 4G de ram e 8800 gts ae então resolvi começar com animações e usar o poser pra isso, meu objetivo seria fazer uma scene com um clip em 720p(1280x720) de uma ergometria com uma enfermeira/tecnica bemmm sensual, e dizendo está esperando o quê para vir ver seu coração. Curtinho mesmo, e no final apareceria a propaganda da clínica. ae a scene seria essa: ae vem o problema, os modelos tão com bones, tudo certinho, da pra animar numa boa, mas so esse frame me levou 10 horas ( DEZ HORAS) de render.... eu sei que exagerei nas luzes, são 11 no total, mas foi a melhor forma que encontrei da cena aparecer bem real. E estou usando segmentação de light do vray de 1000, então demora sim, mas se for um clipe de 30 segs vai demorar 30sx24fpsx10hs= 7200hs ou seja, 300 dias de render .... então tenho de tentar conseguir um meio de fazer uma iluminação decente com menos tempo de render, mas meus parcos conhecimentos nesse mês que to mexendo não me mostram o caminho a seguir. E ja tentei tutorial na net, mas todos so visam render de interior estático, nada de animação se alguém tiver uma luz(perdão pelo trocadilho), ajuda ae por favor. Ah, e criticas serão muito bem vindas
cara, vc já testou renderizar no Mental Ray? ele é o render mais usado para animação de TV e cinema, foi feito para animação e é o mais indicado para isso. se não for ele, então, tem que ser o Renderman da Pixar, que é o outro render usado em TV e cinema. Só estes dois que são largamente usados em TV e cinema, por serem próprios para animação, o tempo de render é muito menor sem gerar flickers. uma cena dessa no mental ray com qualidade de animação não passa de meia hora de render
Múcio
Exatamente kidling.. é exatamente isto que o Múcio falou. O V-Ray é mais usado para still, este é o ponto forte dele. Quando saiu a versão 1.5 final muita gente reclamou que ele ficou lento para still, sendo que tinha melhorado um pouco para animação... Já o Mental Ray é mais fácil porque ele já vem junto com o Max, portanto é nativo dele. Ele é próprio para animação. O poder do Mental Ray está na capacidade de fazer praticamente qualquer coisa com ele... Além disso, tem muito material sobre ele aqui na 3d1. Têm também um grupo de estudos sobre o Mental Ray, porque não participa? []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"kidling" disse: E estou usando segmentação de light do vray de 1000
Olá! O que você quer dizer com isso? Qual versão do Vray você está usando, quais são os seus settings de render? Pode postar um wireframe da cena? Pessoal, acho que de nada adianta ficar indicando outros renders pras pessoas, isso não é solução de problema. Sobre a ultima versão do vray estar mais lenta, é verdade sim, mas apenas a versão PIRATA/CRACKEADA, pois aqui no fórum mesmo eu postei testes com a versão original e está muito mais rapido que a 1.5rc3 (penultima versão OFICIAL liberada para usuários registrados).
Em uma cena simples como essa, mesmo usando o Vray, não pode passar de 2 a 5 min... SDS
LG
envia uma setagem basica para animação
LGRC: ta bom leva 2 a 5 min so se for no pc da nasa uhaua. e o q a galera falaram sobre o mental ray aew em cima e a + pura verdade... mental ray e muito bom pra td hehe. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Sem movimento de personagens eu consigo em torno de 8 minutos/frame em um quad, usando glossiness até em tecidos. A cena sai limpinha, sem noise. Se souber usar o vray da pra conseguir ótimos tempos de render. Agora, pra animação de personagens, eu vejo o pessoal de alguns grandes estudios falando em torno de 35/40min ou mais o frame, mas a grande maioria não usa GI e fazem muita composição, até mesmo os que usam MR como engine de render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.