Explosão 3D

Por: Kbelo  

Em: 25/02/2008 12:24

Profionais de plantão,podem me ajudar? estou estudando a criação de explosão no max (uso a versão 9) criei uma bomba preta,como akelas de desenho,com pavil em cima,e colokei meu nome escrito nela, criei o sphere gizmo e apliquei fire effect, criei o bomb no meio do meo objeto por fim apliquei lens effects glow,usando o fire,em fim, ficou td certo,mas falta algo para ser real, os pedacinhos do objeto que explode fica "certinho", quando algo explode,ele raxa,os pedaços tem curvas,os meus estão em forma de trialgulo,quadrado. como posso deixar essa animação mais real? ficarei muito grato, grande abraço pessoa
Vixi cara, para fazer explosão realista é completamente diferente e muito mais complicado. o fire effect não serve para isso, é só para um foguinho de lareira e olha lá ainda. para fazer explosão realista tem que usar partículas, até no objeto para quebrar os pedaçoes sem ficar tudo triangular. Esse tut aqui explica como quebrar direito o objeto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Esse tut aqui explica a téncnica para fazer estes efeitos com partículas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 No tut ele faz com fumaça, mas é o mesmo esquema para fogo e fagulhas.
Múcio
vo tentar fazer esses tuto,espero que de certo, vlw mucio abraço
Oi Kbelo, tudo bem? Para fazer o fogo e a fumaça com partículas, é o mesmo processo que você fez com a esfera, mas em vez de ser num objeto, será em partículas, para emitir como se fosse uma explosão. Nestas partículas você pode aplicar materiais nas faces ou materiais volumétricos em esferas para simular fumaça, fogo, neve, fagulhas e muitos outros efeitos. Só depende do material aplicado nas partículas. O tutorial que o Múcio indicou, explica como fazer este tipo de material. Agora, para explodir as partículas, em vez do Bomb você usa o PBomb. Imagine se você criar uma esfera e aplicar partículas nela, pode ser com o PArray ou com o Particle Flow (PFSource). Depois você coloca o PBomb no centro e coloca a esfera em Hide, assim, ficará apenas as partículas que serão lançadas longe pelo PBomb, simulando a explosão. Entende? Abraços
Após horas de estudo,consegui simular a explosão, usei o PArray para a quebra do objeto,e o PBomb no centro do mesmo, Ficou show, quanto ao fogo usei um fire effect mesmo, mas agora que aprendi a explosão simples, vou avançar para a mais complexa com o uso de particulas para fogo e fumaça. Agradeço a todos que se empenharam em ajudar, sem a ajuda não seria possivel. Obrigado e grande abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.