Explosão 3D

Por: Kbelo  

Em: 25/02/2008 12:24

Profionais de plantão,podem me ajudar? estou estudando a criação de explosão no max (uso a versão 9) criei uma bomba preta,como akelas de desenho,com pavil em cima,e colokei meu nome escrito nela, criei o sphere gizmo e apliquei fire effect, criei o bomb no meio do meo objeto por fim apliquei lens effects glow,usando o fire,em fim, ficou td certo,mas falta algo para ser real, os pedacinhos do objeto que explode fica "certinho", quando algo explode,ele raxa,os pedaços tem curvas,os meus estão em forma de trialgulo,quadrado. como posso deixar essa animação mais real? ficarei muito grato, grande abraço pessoa
Vixi cara, para fazer explosão realista é completamente diferente e muito mais complicado. o fire effect não serve para isso, é só para um foguinho de lareira e olha lá ainda. para fazer explosão realista tem que usar partículas, até no objeto para quebrar os pedaçoes sem ficar tudo triangular. Esse tut aqui explica como quebrar direito o objeto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Esse tut aqui explica a téncnica para fazer estes efeitos com partículas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 No tut ele faz com fumaça, mas é o mesmo esquema para fogo e fagulhas.
Múcio
vo tentar fazer esses tuto,espero que de certo, vlw mucio abraço