Resolução para DVD

Por: Fabrizio Mei  

Em: 25/02/2008 21:05

Fala pessoal blz? Então to com um probleminha q não to entendendo aqui, to fazendo um videozinho pra colocar em DVD e to fazendo na resolução 720 x 480 NTSC DV... blz só que quando testo ele no DVD, ele corta boa parte as 2 laterais e um pedaço pequeno em cima e embaixo do video tbm ... ou seja . tá retalhando tudo...rss O que pode estar acontecendo? To testando numa TV Samsung Slim 29" tela plana. Valeu aí ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
cara, toda TV corta as bordas, por isso que todo programa de vídeo e composição tem o Safe Frame. Tecla Shift F na viewport da câmera que você vai ver o quanto corta. tudo que estiver no quadrado mais externo pode ser cortado. A área útil é apenas a partir do quadrado do meio, mas o que for importante tem que ficar dentro do quadrado menor.
opa .. blz supermax? Então....eu sei disso aí ..rs eu uso o safe frame direto, esqueci de mencionar isso ..rs e toda a minha cena tá enquadrada direitinho no safe frame, aí eu to compondo a cena no after e tbm ta tudo direitinho, se eu visualizo o video no computador tá tudo certo... mas quando eu passo pro DVD e reproduzo na TV .. aí corta... é aí q eu to me pegando ..rss
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Então cara, se ver no PC não corta nada mesmo, mas na TV corta tudo que está entre o quadro do meio e o último. É essa parte que está cortando, o que está entre o quadro do meio e o quadro mais externo do Safe Frame? Se for então está certo, é essa parte mesmo que corta na TV.
Múcio
Fala Mucio blz? parece que é essa parte mesmo que está cortando, então meu problema é no after mesmo, pq no max a cena tá enquadrada no quadro do meio.. mas a composição que to fazendo no after é q tá ficando fora..rs no after tem alguma coisa parecida com o safe frame do max? Por que to ficando sem essa referencia no after por isso tá ficando fora.
Com certeza o after tem Safe Frame, todo progama de vídeo tem, mas eu uso o combustion e não sei como ligar o safe frame no after, procura lá no menu view que deve estar lá
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.