Efeitos para renderizar no MR

Por: FLY666  

Em: 27/02/2008 11:34

Fala ae galera... blz... Alguém conhece algum plugin tipo o AfterBurn ou o FumeEX que seja renderizável no Mental Ray? Qual? Valew...
Ai cara, para renderizar no mental ray a empresa que fez o plug-in tem que querer, tem que achar interessante para eles, tem que achar que vão comprar. Como o Mental Ray é um render super robusto e usado por grandes profissionais, eles imaginam que estes profissionais não precisam deste tipo de plug-in, que é feito para usuários iniciantes que não sabem compor efeitos com Shaders do Mental Ray. Porque o After Burn não precisa para nada no Mental Ray, é só usar o shader RayMarcher que faz a mesma coisa. Usando o mesmo shader dá para fazer fogo e outros efeitos volumétricos com partículas. Ainda existem Shaders mais robustos para fazer isso, mas são comerciais. Então, este tipo de plug-in foi feito para renderizadores sem recursos e usados por iniciantes, por isso que não escreveram um Shader para o Mental Ray, é só a Afterworks resolver escrever um Shader para o Mental Ray que ele passa a renderizar o plug-in sem problema. Só que o Mental Ray não precisa, o problema é que para fazer igual com Shaders tem que manjar muito e tem que usar outro programa, ou o Maya ou o XSI, porque o Max não dá suporte a todos os recusos do Mental Ray. Mas nada impede que vc usa o efeito destes plug-ins numa cena ou numa animação feita com o Mental Ray, porque mesmo que desse para renderizar nele, isso seria feito separado. Em animação as coisas não são feitas todas juntas no mesmo render, depende de composição, então, é só renderizar o efeito separado com o Scanline e compor na cena. ;)
Múcio
É verdade... para renderizar tem que ser separado... não havia pensado nisso... Mas é que eu keria ver uma cena estática para ver o resultado de imediato, entende... E eu uso plugins justamente pq sou newbe em mr... hahahahahah Tanto é q eu nem sabia desse tal RayMarcher... ele funciona no max? Valew pelo toke mucio...
Oi Fly, tudo bem? Realmente o Shader RayMarcher faz o que o After Burn faz no render padrão e já vem com o 3ds max, é só desbloquear na livraria Base.MI. O problema é outro, para mapear um mapa procedural no volume 3D, não poderá usar os mapas padrões do Max, não vão funcionar, então, terá que destravar Shaders de mapas procedurais ou usar Shaders de terceiros para gerar estes mapas. Neste caso os Shaders não vêm com mapeadores de superfície, sendo assim, será necessário compor com Shaders de mapeamento como o XYZ Generator. Por isso que acaba sendo um procedimento complexo que exige bastante experiência com composição de Shaders. Mas realmente em animação raramente tudo sai pronto de um render só em 3D, até poderia em muitos casos, mas não vale a pena, porque para fazer qualquer correçãozinha, teria que renderizar novamente. Se fizer com os elementos separados para composição, você consegue os melhores resultados, pois pode corrigir as cores e aplicar efeitos individualmente em cada elemento, permitindo refinar a cena sem problemas. Abraços
Novamente brigadão ae André... Eu keria um plugin desses pq qnd eu faço com o volume fire e o volume fog o max simplesmente trava... ou, qnd não trava, um simples render que era pra demorar alguns minutos, demora quase uma hora... algumas vezes acusa falta de memória... mas eu tenho 2Gbs !!!... será q não é o suficiente?!?!? Estou na dúvida se faço em scanline ou em mr... em scanline aceita esses plugins e é mais rápido... mas pra simular GI é muito complicado... tenho mais facilidade com o mr... o vray ainda não sei mexer direito... não consegui melhorar o antialising dele, então as bordas dos obejtos ficam muito serrilhados... Qnd eu tiver um tempinho (q tá difícil) eu posto aki uma cena e mais pra frente a animação... Valew pelas ae dicas...
Pyrocluster 3.5 eh o que vc tah procurando!! hehehe To coçando pra compra-lo, mas 300 doletas eh osso!!:( Edit: Como que desbloqueio esse raymarcher?
Su-render the world!
Pyrocluster?... ele não é um plugin do cinema 4d?... ou estou enganado?.... vou dar uma fuçada pra ver.... Ah, e boa pg: eu tb kero saber como desblokeio esse shader... Valew ae pela atenção....
"FLY666" disse: Pyrocluster?... ele não é um plugin do cinema 4d?... ou estou enganado?.... vou dar uma fuçada pra ver.... Ah, e boa pg: eu tb kero saber como desblokeio esse shader... Valew ae pela atenção....
Eh sim, mas tb eh pra Max (tanto o 9 qnt o 2008). Saiu esses dias pela Cebas (eh isso mesmo?) Pena nao ter um trail!:(
Su-render the world!
É um bom plugin... já o usei no C4D... valew pela dica.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.