Render de Desenho(nÃo TÃo Cartoon)-olhem A Referencia

Por: brunocosmo86  

Em: 01/03/2008 18:33

Olá eu precisava obeter um render de desenho no meu trabalho mas não tão cartoon como oq eu estou obtendo usando o "swift 3d" algo como segue na referencia abaixo quem puder me ajudar ou me dar alguma dica ficarei mto agradecio!!!
aplicando material comum já fica assim eu acho. tenta usar um falloff para dar essa diferença de cor de acordo com o angulo de visão. usando o falloff vc consegue colocar uma cor na face da frente e outra na face da lateral conforme a vista na referência não tem nem sombra, com sombra fica melhor. ;)
Oi Bruno, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, a dica do nosso amigo Magster é muito boa. Apenas aplicando o mapa Falloff no Diffuse você consegue este efeito. E se você estiver fazendo um gráfico esquemático como este da referência, é melhor deixar sem sombra mesmo para não poluir demais e não esconder as informações necessárias. Abraços
mas vcs acham que eu devo usar o scanline mesmo?
Cara, Scaline na veia (ou na véia, rsrsrs). Ao contrário do que muito pensam é possível conseguir resultados simplesmente fantásitcos com o scanline usando técnicas de fake. Mas isso para renders mais para o fatorealismo. No seu caso vc pode utilizar um recurso do material standar, o self ilumination. Vc pode usar inclusive o mapa falloff no canal do self para conseguir resultados diferentes. Com isso vc não precisa nem usar iluminação na cena que é o seu caso. Eu recomendaria vc fazer essa arte no estilo pixel art, vai dar um resultado muito legal. Da uma olhada nessas referências de pixel art: Aqui tem um ótimo tutorial de pixel art no 3ds max: http://imasters.uol.com.br/artigo/1794/ E aqui um material que explica um pouco melhor o que é pixel art e quais as regras dela, vale a pena ler isso antes de começar o trabalho para vc entender bem os conceitos desse estilo: http://www.blog.nonsensebb.com/2005/10/18/pixel-art-isometrica/1/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.