Problemas na viewport

Por: Homem-Planta  

Em: 05/03/2008 14:58

Olá amigos, este é meu primeiro post, estou com um problema, mas antes gostaria de dizer obrigado a toda a comunidade 3d1, pois aqui foi o primeiro lugar onde realmente achei a pena colocar nos favoritos e adotar como livro de estudos de 3dsmax. Muito Obrigado (mesmo). Bom, na verdade não são problemas, são falta de experiência de um estudante iniciante mesmo. E anda me atrapalhando muito. Eu andei mexendo nas configurações pra ver como funcionavam as coisas, e... 1º ... agora toda vez que mudo pro modo wireframe (F3) ao invés de aparecerem somente as edges dos polígonos normais (os 4 lados), também aparecem aquelas que cruzam o polígono. http://img120.imageshack.us/img120/355/primeirobh1.jpg 2º ... quando a imagem fica estática, beleza, mas quando tento girá-la usando os arc rotate no rodapé do programa (não o select and rotate object lá em cima), a imagem vira um box de wire. http://img147.imageshack.us/img147/4521/segundoag3.jpg Tenho certeza que são algumas opções marcadas/desmarcadas que andei fuçando. Ficaria muito grato pela ajuda!
Brother, seja bem-vindo ao fórum... vamos lá: 1ª - vá em Costumize --> Preferences --> Aba ViewPort: nessa aba há uma série de configurações relacionadas ao tratamento das viewports... mais pra baixo vá em Display Driver e click no botão Configure Driver, desmarke a opção "Use Triangule Strips"... Eu não sei qual driver vc está usando: se é OpenGl ou Direct3D... mas o ideal é vc usar o Direct3D pois deixa a viewport mais rápida de trabalhar, porém a qualidade de vizualização cai um pouco... 2ª - É só vc apertar a letra "O" no teclado... é uma tecla de atalho usada pra diminuir o "peso" dos objetos qnd vc move a viewport... Espero ter ajudado... qualquer coisa é só escrever novamente... Valew...
Opa, funcionou certinho (eu tive que desmarcar Display All Triangle Edges também). Que alívio, agora posso voltar a modelar, obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.