arregaçando as mangas (em 3d)

Por: virino  

Em: 05/03/2008 17:19

oi galera, blz? seguinte, to animando um personagem estilo cartoon sem muita complexidade. a roupa eu ia deformar com o skin mesmo, sem usar cloth. o problema eh que o cliente pediu que ele arregaçasse as mangas na animação - começa com manga comprida e arregaça até proximo do ombro. vcs sabem se tem como fazer isso sem precisar usar o cloth?
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Ai cara, vai complicar bem ter que arregaçar a manga, nem com o cloth vai ser fácil. Acho mais fácil animar manualmente com FFD ou Morph, sei lá. Tem cliente que não tem noção das coisas, é ai que o profissional tem que convencer o cara a fazer diferente. Porque se fosse eu, dobraria o preço da animação por causa dessa manga, é difícil
Realmente complicaram mais o serviço, mas a primeira instância vendo sua dúvida, pensei logo em controles que trouxessem a ponta das mangas da camisa para cima, podendo assim usar até mesmo o Cloth na animação!
Nossa... No filme Os Incríveis na parte que o Sr. Incrível faz um buraco no uniforme dele, tem uma parte que não passa de 10 segundos que o Beto pega o uniforme e passa a mão através desse buraco e com uma cara de "Ah, que droga!" se não me engano, foram 3 meses só pra fazer ele passar a mão nesse buraco Cara, cobre o triplo do preço pelas mangas, que eu acho que vai ser difícil demais de fazer... aí o cliente concerteza desiste da idéia de puxar até o ombro
cara eu fiquei passado. o cliente veio pra mim pq ele tava insatisfeito com o trabalho de um artista anterior. o modelo dele tava tosco, animação probre e eu acredito que foi "modelado" no poser. muito estranho. mas o desgraçado conseguiu fazer ele puchar a manga, ficou meio tosco mas puchou! dificil vai ser convencer o cliente que posso fazer modelagem e animação melhor, mas a manga eh dificil... gostei da ideia dos controladores, com o morph não deu certo pois quando usei o skin combinado a malha deformou bizarramente, sei la.. nao precisa ser muito realista...
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
dar para fazer dá cara, mas é difícil sim para ficar bom. Se for para ficar tosco tem um monte de jeito mais ou menos Essa do Morph é uma que fica tosco mais funciona, só que tem que fazer direito, tem que aplicar o Morph antes de tudo e deixar a camisa separada, depois voce usa o Skinwarp para usar junto com o corpo, mas fica super pesado. Dá para animar com FFD também fica tosco mas é fácil, em todos os casos a camisa tem que ser separada, porque vai dar problema junto com o Skin. A melhor forma é com o cloth, fica bem legal, só que é o jeito mais difícil

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.