Trabalhar com imagens da SONY XDCAM EX no Premiere CS3

Por: criacaoi7  

Em: 07/03/2008 20:13

Oi pessoal, tudo bem. Como o fórum de 3D é bem acessado por profissionais de edição de vídeo, resolvi postar aqui minha dúvida. Para capturar filmes da câmera Sony XDCAM EX no premiere CS 3 eu preciso do software MainConcept 3.1 que no site da MainConcept é distribúido trial. Apenas esta versão do MainConcept, MPEG PRO HD 3.1, consegue ler as imagens da câmera no Premiere. Como só existe a versão trial no site gostaria de saber se alguém tem esta versão completa ou se conhece outro software de preferência gratuíto que permite trabalhar no premiere com as imagens dessa câmera HDV. A CÂMERA SONY SALVA OS ARQUIVOS EM MPEG Qualquer informação será muito bem vinda. Obrigado. Jr.
Júnior
Fala ae cara, realmente pra mim isso que vc comentou é novidade.. nao sabia que a HDV gravava em MPEG direto. Eu uso uma em Mini DV entao o processo é diretamente no premier. A sua camera nao veio com nenhum CD de programas para importaçao do conteudo pro Pc?
Oi Raoni, pois é... este modelo HDV da Sony a XDCAM EX grava no cartão em MPEG4, e só da pra trabalhar com as imagens no premiere CS3 se você tiver o mainconcept, observe que no site da MainConcept tem essa informação já. Com a câmera não vem nada. O premiere até captura as imagens da câmera mas ela vem sem aúdio, então se alguém está tendo este problema, também terá que usar o MainConcept.
Júnior
eu num sábia dessa, todas as câmeras aqui tem o sistema de captura direta para o premiere, então eu num posso te ajudar, mais eu tenho uma dica, e se vc kpiturasse em mpeg "que é o sistema da sua câmera" certo, e depois convertesse para outro formato, porque eu acho que mesmo que vc consiga colocar esse video no premiere ele vai ter que renderizar depois, e demoraria o mesmo espaço de tempo da conversão, a num ser que a adobe tenha conseguido colocar algum elemento que num precise fazer todo este processo! mesmo assim eu acho uma solução viavél, se acha outra solução me avisa blz... falow

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.