simular mel REAL FLOW.

Por: mcub3d  

Em: 11/03/2008 10:05

bom dia Garela da Tresd1!!! tive um novo desafio ontem aqui no meu trabalho, como sempre depois de uma boa reunião sempre sobra para quem? criadores das cenas em 3d!!! logico!!! então tiveram a seguinte ideia de fazer a simulação de uma esphera enchendo com mel, ai vem uma perguntinha simples, qual seria a melhor forma? pois tentei usar o Real Flow para fazer isso, mais os presets não são muito simples para esse tipo de material. alguem sabe como eu poderi fazer, e se existe algum site que passe esse tipo de configurção para ser feito no Real Flow? valeu!!!
é mais fácil simular um líquido viscoso igual mel do que água, porque mesmo tentando fazer água fica meio pastoso se não tiver muita resolulção. aumenta a densidade, a viscosidade e o atrito nos objetos, tem o Demon surface tension que ajuda em alguns casos, testa lá que vc consegue
Ai cara, eu uso o RealFlow 3 aqui, não sei se mudou no 4, mas se você aumentar o Density e o Viscosity no menu particles, já fica pastoso como mel. Lá na painel dos objetos também tem uns recursos para configurar como o líquido escorre no objeto, faz uns testes para ver como funciona
descubri que no skill o liquido gruda no objeto, mais tem que colocar um valor absurdo, o negocio vem no 0.0 de presets dafault. pra vc ter uma ideia para ficar grudando legal to usando 2000. absurdo né! se vc faz uns testes com um valor pequeno nao rola!! legal supermax valeu!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.