Existe alguma especie de "Extends" no MAX?

Por: FineFace  

Em: 13/03/2008 15:10

Olá Gente... Eu sempre sofro com com isso e alguns de meus modelos por vezes saem tortos ou mas feitos... É uma questao simples de modelagem para quem já conhece... Como eu mostro na figura... eu preciso "subir" a linha vermelha no eixo Z e Y... mas sem perder a orientação que já esta... se eu mover simplesmente selecionando a opção ZY... eu jamais vou acertar somente pelo olho... Gostaria de saber como eu posso fazer isso de uma maneira mais precisa... Muito obrigado gente... Abraços
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Cara, pra isso, acho que vc vai ter que fazer o seguinte: 1 - Dar um attach nesse seu novo objeto 2 - Criar dus novas edges na ripa de madeira 3 - Selecionar as faces dos dois objetos que vc quer unir e usar o Bridge para concretizar a união. Um abraço,
Hummm... Peraí. O Bridge vai criar novas faces e vai deixar seu modelo com uma cara diferente. Então, faz assim: Em vez de aplicar o Bridge, deleta as faces que vc quer juntar, selecione o modo Vertex e, como Target Weld ligado, clica primeiro no vértice da ripa verde e depois no equivalente da ripa de madeira par uní-los. Faz isso com os outros vértices. Um abraço,
O jeito que vc está fazendo não está certo, no Max tem que pensar como o Max pensa, não dá para pensar igual o AutoCAD pensa. Em vez de extender vc vai fazer o pau maior e cortar com o quickslice. Ai vc pode usar até o snap vertex para se guiar e cortar certinho. Depois é só dar um Cap para fechar o pau cortado ;) OBS: Para aumentar o pau na mesma orientação é só escolher a opção Local lá na lista view e mover o polígono da ponta, ele vai se mover na mesma inclinação
Pois é... usando o LOCAL eu consegui... mas muitas vezes a "direção" LOCAL não se encaixa na direção que eu preciso extender... preciso aprender tbm é modificar o PIVOT... ai sim eu acabo com esse problema... tem como eu rotacionar o pivot para que ele fique exatamente com um dos eixos apontando para a direção que eu queira extender?...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
O problema da orientação não ficar certa quando usa o Local, é por causa da forma que você modelou o objeto. Se modelar certo isso não acontece. Você não pode mover vértices para deixar o objeto inclinado, tem que girar ele todo, ai a orientação fica certa. Até dá para girar o Pivot, é só clicar no Affect Pivot Only e girar, mas no Max nada é exatamente preciso como vc está querendo, é no olho, vai girar até ficar certo e pode ter uma pequena diferença, mas isso não afeta o modelo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.