Ao girar uma pá, as demais giram também...

Por: Modesto69  

Em: 14/03/2008 07:38

Olá galera - Estou criando "Brizes" para uma empresa. Os brises pra quem não sabe são cortinas verticais feitas de metal que podem ser fechadas tanto manualmente como motorizadas. Servem para inibir a luz solar em um determinado local. Suas grandes pás giram no sentido vertical e ao se encontrarem sobrepostas criam uma grande cortina. Minha duvida é a seguinte. estou querendo animar "simular" o funcionamento destes brises e para isso gostaria de ao girar a primeira pá, as demais fizessem o mesmo movimento como se estivessem presas umas as outras - o que na verdade estão. Se for complicado digam apenas "Qual é" o recurso que traduzo o manual do meu Max. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuu.
ja tentas-te utilizar um morfe?
Vc em que criar um manipulator e ligar todas as pás neste manipulator, ai quando mover o valor do manipulator, todas as pás vão girar junto. Lê esse tut que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15251
Esse Tal "Supermax" sabe tudo mesmo - Já até fiz o serviço graças a ti meu jovem. Consegui fazer as pás girarem juntas e já até fia a animação renderizada para apresentar. Consegui fazer também o das portas de abrindo uma para cada lado como se fossem portas de um elevador - já a da mão com os dedos não tentei ainda mas graças ao seu tutorial agora vou tirar de letra - Hora dessas vou sugerir que me mudem para um "Participante Graduado" rsrssrsrsrsrsrsrsr.
Ai Modesto, posta bastante aqui no site, seja perguntas ou respostas, que logo vc passa para participante avançado :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.