problema com render em rede

Por: LVPVS  

Em: 14/03/2008 10:06

fiz esse render em rede (com vray) e cada processador renderizou de uma cor, alguém saberia me dizer porque acontece isso, e como posso resolver esse problema? uma outra dúvida é porque alguns computadores não aceita o v-ray spammer... quando começa a renderizar o spammer fica abrindo e fechando e aparece na informação de render (no server) que não pode acessar o referido computador, mesmo ele tendo sido localizado e estar sendo acessado normalmente na rede
aproveitando q vc abriu esse tópico amigo, render em rede funciona pra still tb?
Quando eu usava o V-Ray, o que mais me incomodou foram os problemas com o DB. Nas primeiras versões nem funcionava, acho que na versão 1.48 que passou a funcionar "direito". Só que dava diferença até em reflexo dependendo da CPU, o que para mim foi o maior absurdo de todos que vi até hoje. Porque se renderizasse numa CPU Intel ficava diferente da mesma imagem renderizada numa CPU AMD. Ai usando o DB, cada bucket tinha GI e reflexos diferentes. Falaram aqui no fórum que arrumaram isso na versão 1.5, mas eu não coloco muita fé não. O DB do Mental Ray não precisa de abrir nenhum server ou programa em outras máquinas, é só colocar o IP ou o nome de cada uma no arquivo rayhost e pronto, tudo funciona perfeitamente. Diogo> O DB é ideal para still, porque para animação dá para distribuir cada frame para uma máquina usando o backburner do próprio Max ;) No curso de MR aqui do site o André explica como usar o DB
Múcio
legal! vlw mucio!
então resumindo o vray sempre vai dar esse bug? (uso a versão1.53)
\"quanto maior o conhecimento, maior o livre arbitrio\"
então resumindo o vray sempre vai dar esse bug? (uso a versão1.53)
\"quanto maior o conhecimento, maior o livre arbitrio\"
Eu não sei se sempre vai dar isso, mas até a versão 1.48 que eu usei, dava diferença de GI, reflexo e refração dependendo da marca da CPU. Tinha que renderizar tudo em Intel ou tudo em AMD. Isso eu achei muito loco. As versões rencentes eu nem vi, não sei como está. Falaram que resolveu esse problema de renderizar diferente conforme a marca da CPU. A diferença de GI é o mesmo que acontece em animação, a solução de iluminação varia em cada frame e gera flicker. No DB a solução varia em cada bucket e dá essa diferença, ai eu acho que se aumentar bastante a qualidade do GI vai resolver, mas vai aumentar bastante o tempo de render.
Múcio
Bem, pelo que acabei de perceber em casa a diferença de bucke não se dá apenas em processadores de marcas diferentes, estou renderizando em rede num quad, num core 2 duo e um pentium D, sendo que os buckets gerados neste último são mais claros em relação aos outros, sem contar do problema de fechar o vrayspawner de uma das máquinas.
www.render3d.com.br
"Stephan" disse: Bem, pelo que acabei de perceber em casa a diferença de bucke não se dá apenas em processadores de marcas diferentes, estou renderizando em rede num quad, num core 2 duo e um pentium D, sendo que os buckets gerados neste último são mais claros em relação aos outros, sem contar do problema de fechar o vrayspawner de uma das máquinas.
Eu uso o DR (distributed rendering) desde a versão 1.5RC2 e nunca tive problemas, tanto usando diferentes processadores da marca Intal como da AMD. Eu tenho certeza absoluta que esse problema está sempre ligado a paths para texturas e arquivos IES. Sempre dê o caminho de rede correto, isso pode ser feito tanto pelo Asset Tracking como também pelo Bitmap/Photometrics Path Editor. ***** Também existe um script chamado StuffCollector que faz muito bem esse serviço alterando inclusive o path de vray proxies. http://www.scriptspot.com/3ds-max/leles-vray-tools *Se tiver alguma dúvida de como instalar o script, posta aqui que eu ensino. ***** Acho também que precisa haver organização de pastas de trabalho, a melhor forma é ter uma pasta chamada "projetos" e com a mesma compartilhada para a rede, ou seja, visível para a rede toda. Aqui eu sempre procuro manter da seguinte formar: \\server\projetos\projeto_01\texturas \\server\projetos\projeto_02\texturas Dessa forma eu tenho certeza absoluta que não vai dar problema com o DR. O que não pode haver é textura com path C:\texturas\etc ai a outra máquina não vai enxergar nem fazendo macumba. O problema do spawner abrindo e fechando podem ser duas coisas. Você tem de abrir pelo menos uma vez o BackBurner Manager e Server, só dar OK e não mexer em nada. Não precisa deixá-los abertos, é só abrir, dar ok para as configurações e depois fecha-los. Ou então instalar a ultima versão do BackBurner, uma busca no site da Autodesk vai apontar para o download que é gratuito. Esse problema está relacionado a instalação de max2008 e max9 na mesma máquina (aconteceu comigo).
pronto, segui as instruções e renderizei com o netrender, ai voltei com o DR. Não deu diferenca de bucket, mas eles ficaram desordenados e a imagem não prestou.
www.render3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.