Como criar veias ???

Por: walmir2008  

Em: 15/03/2008 16:18

Apesar de consultar alguns tutoriais aqui do site falado sobre como criar cilindros e conecta-los entre si, não consegui criar nada. Alguém teria alguma forma mais prática de criar veias do tipo aquelas que foram utilizadas no comercial no cartão mastercard-citibank ? no aguardo.
Walmir Ribeiro
Não sei como é esse comercial, mas se for as veias vistas internamente.. creio eu que com cilindros pode até dar certo.. mas vc pode por exemplo usar uma spline, adicionar volume a ela, usar o mod editpoly para tirar as pontas, depois o shell para criar as paredes venosas com volume.. e pra finalizar um noise de leve.
Ai Walmir, se for veias por dentro é fácil como o Caio explicou. Só precisa saber como modelar em Poly para abrir os buracos e unir com outras veias. Mas se for por fora, vendo aquele emaranhado de veias, ai eu acho que complica um pouco. Vai ter que fazer modelando com linhas também, mas vai dar bem mais trabalho. Se for seguindo uma superfície, vc pode ligar o snap Face, para desenhar sobre a superfície seguindo a curvatura dela. Mas tem um plug-in que faz este tipo de coisa, só que é complicado de usar e precisa escrever expressões matemáticas. É o L-System, tem para download aqui na 3D1 nesta página: http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918
Múcio
Walmir, sou novato, e concordo plenamente com os mestres dos topicos acima, acrescentando minha opinião, se for veias salientes na superfície da pele, e que serão vistas de longe,creio que possa representá-la com mapas no canal displacement do editor de materiais enquanto estiver texturizando. Agora se for veias que terão closes como aquelas que vc esta dentro dela vendo os globulos de sangue, daí voce pode usar o LOFT criando um caminho e alguns shapes fazendo a silhueta da veia, depois vc usa o modificador shell para engrossar a parte interior desejada, crie cameras, daí é so criar materiais, é claro que envolve um pouquinho de pos produção...photoshop... ok! espero ter ajudado e não confundido ainda mais!
É mesmo, esquecemos desta opção que o Fábio disse. Se for veias sob a pele mostrando só a saliência, é melhor fazer com displacement do que modelar.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.