Arquivo deletável do max9

Por: Khuitsy  

Em: 16/03/2008 02:14

Boa noite... :seila: Tenho conhecimentos básicos no 3d max, mas pelo curso que realizei....meu professor disse que existe um arquivo (um bloco de notas) que quando é deletado, ele "zera" o max. Volta as suas configurações originais. Eu não me lembro qual era a pasta :? .... deletei todos os arquivos (bloco de notas) da pasta default, mas sem sucesso. Achando que resolveria o problema, reinstalei o max...e surpreendentemente me deparei com o mesmo problema e até com as cores e modos como havia colocado no max anterior à reinstalação. O meu problema é o seguinte. Vamos supor que eu crio uma box e coloco uma textura de madeira cor tabaco. Renderizo e ela sai como se estivesse com um efeito brilhante e completamente diferente do que era para estar.Isso sem nenhum material luminoso por perto, luz ou algo do tipo. E outra coisa. Quando abro a janela de materiais, o mesmo está em arquitetural, não em Standart, como era para vir. E eu não consigo mudar. :( Como resolvo este probleminha? rs Agradeço desde já.... Carla
\"You never need to carry more then you can hold...\"
tambem gostaria de saber se existe algum reset pra voltar com as configurações originais do max! quem souber conte hehehe
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
O nome deste arquivo é 3dsmax.ini, ele fica escondido e oculto no driver C. Para encontrar tem que primeiro habilitar o windows para mostrar arquivos ocultos, lá no Tools>Folder Options no Windows Explorer. Ai é só dar uma busca no driver C que vcs encontram o arquivo, pode deletar e abrir o max de novo que ele cria outro com as configurações padrões ;)
Múcio
fala mucio blz????? po kra.. eu deletei esse 3dsmax.ini mas nao funcionou... ele continua abrindo o max da mesma forma... vc disse no meu outro topico q n precisava desinstalar... mas agora eu to curioso pra saber q arquivo eh esse.. pq nao funcionou esse ai nao! tipo a barra de reactor fica a minha esquerda.. eu desinstalo, mas ela volta la.. volta a configuração q eu deixei la, inclusive o meters no display units!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Oi Mucio.... Então...este arquivo era fácil de se achar :( , eu só não me recordo o nome do mesmo.Sei que era um bloco de notas com uma engrenagenzinha desenhada.... Se não me engano ele ficava na pasta default.... Qualquer progresso eu aviso...muito obrigada pela ajuda.. ;)
E ae galera,não sei se é o caso de vcs...mas uma vez sumiu umas barras minhas do max...e mesmo quando eu reiniciava não adiantava nada continuava do mesmo jeito.... O jeito que resolvi foi indo no....Customize>Custom UI and defaults switcher>Default UI. Ele voltou para interface padrão...não sei se isso faz voltar as configurações de unidades..tal etc.... Mas qq coisa tenta ae Abraço!
Aí Galera, é o seguinte.... Para achar o arquivo é como o Mucio disse. Pra quem usa o windows em portugues, abra o explorer/ferramentas/opções de pasta/modo de exibição/Mostrar pastas e arquivos ocultos. O arquivo de inicialização do Max, pelo menos no meu computador esta no seguinte diretório: C:\Documents and Settings\Pablo\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\9 - 32bit\enu - O nome do arquivo é 3dsmax - (Arquivo no formato de bloco de notas) Saulo - Esse tipo de problema ocorre de vez em quando comigo também, eu acho que algum problema de memória ou video na hora de inicializar o max, pra mim isso não é nada sério, visto que o max na minha opnião pessoal é o programa mais instavel que eu conheço. Quando isso ocorre, eu vou em Customize/Load Custon UI Scheme/ e aqui eu escolho o farmato que eu quero. Espero ter ajudado! Abraço!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
b0bby2005, eu não sei se a informação de qual unidade está configurada no programa fica guardada neste arquivo. Mas a posição das janelas, o tipo de materiais, o render padrão e outros detalhes ficam. Muda as janelas de lugar e deleta o 3dsmax.ini para você ver, elas voltam na posição normal. Se não fizer isso no seu Max, então, deve ter algum problema ai, deve ter vários Max instalados e vc apagou o arquivo da versão errada, porque funciona com todo mundo. Khuitsy, eu acho que só pode ser este arquivo, o 3dsmax.ini. Eu nunca vi falar de outro arquivo que zerava as configurações de preferências do max.
Múcio
Muitooo obrigada galera....o problema está resolvido >.< :novato:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 691

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.