Como usar a textura no formato MAP do Mental Ray

Por: magster  

Em: 19/03/2008 12:36

Ai pessoal, eu ainda sou muito noob no mental ray, eu usava outro render, então tenho estas dúvidas básicas, mas nas outras partes eu conheço um pouco e tento ajudar no que eu posso. Eu vi hoje na capa do site que tem este script para salvar no formato MAP do Mental Ray, ai dá para usar texturas gigantes sem pesar em nada no render e sem comer toda a RAM. Eu consegui usar o script e salvar em MAP, mas não sei como usar no max, pode ser pelo bitmap normal? Aqui não deu certo com o bitmap, tem alguma coisa para habilitar nele? Valeu
Então cara, para usar as texturas no formato MAP você precisa primeiro destravar o shader Mib Texture Lookup na livraria Base.MI do Mental Ray. Este Shader lê e entende o formato MAP, ai quando for renderizar a textura não será carregada na RAM, fica na HD e o Mental Ray lê a textura da HD como se estivesse na RAM, é tipo um proxy para texturas imensas. Mas vê lá que tem 2 shaders Texture Lookup, um deles precisa compor com Shaders de mapeamento, tipo o UV Generator, o outro já vem com o mapeador embutido e não precisa compor com o UV Generator. Porque no mapa bitmap do max tem o menu coordinates que faz essa mapeamento da textura, mas nos shaders do mental ray não tem, precisa compor com o shader de mapeamento, se não a textura fica preta.
Valeu Supermax, vc sempre ajudando a gente. Eu vou tentar aqui e depois posto o que rolou. Para destravar este shader é igual o glare né?
Já consegui destravar, vou fazer uns testes e depois eu posto o resultado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.