Qual é o tamanho máximo em px de uma imagem renderizada?

Por: manoelrmjr  

Em: 19/03/2008 18:46

Olá gente Eu estou criando uma arte para uma placa de 1metro de altura, então preciso renderizar o maior possível a imagem. Se eu renderizar sem usar sombras, final gater e global ilumination, funciona certinho do tamanho que preciso. Só que quando tento renderizar com o global lumination, finalgater e as sombras ligas, e a imagem acima de 4.000px de altura e 8.000 de largura, o mentalray depois de fazer um monte de cálculos e demorar pra caramba, me fala que não pode alocar 3.000 Kb, só que tenho memória e espaço de hd de sobra. Alguém pode me informar como funciona esta alocação de memória do mentalray? Depois do meu projeto pronto não conssigo renderizar ele no tamanho que preciso... :( Obrigado Manoel Jr. www.manoeljunior.com
coloca umas 10 máquinas em rede com 4 GB de RAM em cada uma e renderiza pelo distribuited bucket render, porque para renderizar imagem imensa precisa de poder de processamento. a outra opção é renderizar em partes pelo render passes, mas vai demorar muito numa máquina só. A mensagem que está te dando é que o render está tentando usar mais de 3 GB de RAM e não tem.
Múcio
Oi Múcio! Pois é, hehehe, em quanto as máquinas não chegam o negócio é me virar com uma cpu só. Eu tenho só 1Gb de memória Ram, e coloquei a memória virtual do Windows para 10Gigas, mas mesmo assim continua aparecendo o aviso. Pelo que eu sei, no Windows, qualquer programa que tente usar mais memória do que a disponível, ele irá então usar parte da memória virtual para completar. O Mentalray também é assim não é? Valeu! Manoel Jr.
Não tem como renderizar deste tamanho com 1 GB de RAM, com 2 GB já seria difícil. Porque com 1 GB de RAM sobra um pouco mais de 500 MB para o render, se contar o carregamento do max, do windows, da cena. Para renderizar imagem grande precisa de equipamento. Se estiver usando o Vista é pior ainda, não sobra nem 500 MB para o render. O mínimo recomendával para usar render com GI é 1 GB, então, é pra estudar e pra brincar, não dá para fazer trabalho profissional pesado e muito menos renderizar com 8000 pixels, porque se vc tivesse a melhor máquina disponível no mercado ia dar problema para renderizar com 8000 pixels. Isso é trabalho pra renderfarm como o Mucio disse. Não adianta colocar 10 GB de memória virtual, render 3D precisa de memória de verdade, qualquer render, até o Scanline, porque tem que guardar na RAM para calcular os efeitos. Tenta renderizar pelo Region, seleciona uma parte pequena da imagem e manda renderizar, se for e não der erro, vc pode renderizar assim, de parte em parte e depois montar no PhotoShop. Se vc tiver o CD do Mental Ray aqui do site o André explica como renderizar pelo Render Passes que é mais prático. Mesmo assim vai ser muito penoso numa máquina com 1 GB de RAM.
Então cara, só renderizando em partes pequenas e montando depois, porque não dá para renderizar uma imagem tão grande numa máquina só e com apenas 1 GB de RAM. 3D precisa de muita memória e quanto maior a imagem, mais memória precisa para calcular. Para pegar trabalhos que vai ter que renderizar tão grande, você tem que investir em equipamento ou colocar no orçamento o preço do render num renderfarm. Tem OSítio aqui nos anúncios da 3D1, manda email pra eles e pergunta quanto fica pra renderizar essa imagem, é a forma mais fácil e mais prática.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.