Bones Torcendo

Por: Gabriel.stasio  

Em: 22/03/2008 11:32

Bem agora que voltei ao meu max :-P , estava criando a estrura de bones com os IK's tudo direitinho. Porem quando vou linkar os bones da coxa e coluna num dummy ou o q seja eles estão distorcendo. Ps: Quando linko o dummy ao IK diretamente fica tudo ok, entao o angulo esta correto. Se não der pra entender me deem um toque que eu coloco um print Valeu
coloque um print rsrsrs!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
hahah ta certo ta ai, na primeira imagem antes de linkar, e na segunda ja linkada. Repara que a perna torce um pouco depois de linkar
Linka as pernas no Dummy antes de fazer os Iks.... Conserta a rotação com o Swivel Angle. É só selecionar o IK depois vai em motion/Ik solver properties llá tem a função. Eu normalmente monto toda a perna antes de linkar no quadril, coloco um controlador de swivel , faço todos os controles depois de tudo dai sim eu linko no quaril. Outra coisa importante no max eh que tudo que o bone vai ser linkado tem que ter a mesma orientação (rotação) que o bone tem, entao é uma boa idea fazer um Algn de rotação. vlw !!!
a parte de linkar antes de fazer os iks deu certo aki. Valeu mas depois eu nao entendi como ajeitar esse angulo em relação a perna, eu sei onde fica a opção e tudo, mas nao entendi como resolver (To começando nessa area agora, ai to apanhando bastante ainda)
cara, se vc está começando agora está começando pelo final, a última coisa que aprende é animar personagem. vc vai ter tantos problema que nem imagina se não tiver uma grande experiência no max, começa pelo começo que é mais fácil. mas o negócio do ângulo fica no menu motion com o Ik selecionado, é o swivel angle
Não, não to começando no max agora não. To começando na modelagem e animação de personagens agora. :-P
O swivel, no caso da perna, controlaria a rotação do joelho por exemplo. Faz um teste, muda os valores do swivel que vc vai entender como funciona. Na verdade esse conceito é universal , todo software que tem IK no seu enginee de bones tem swivel , só muda de nome, no xsi eh up vector e porai vai. Vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.