Material Lilery

Por: antonio gonçalves sobreir  

Em: 26/03/2008 18:01

Ola amigos do 3ds, Adqueri a versão 8 do 3ds max, quando abro o editor de materiais e vou até a opção Material Libery ( onde fica A BIBLIOTECA DE MATERIAIS DO PROGRAMA) não aparece nenhum material lá. Ta tudo em branco. Alguem podria me ajudar? Que devo fazer para esses materiais da biblioteca aparecerem? Por favor quem pudr responder ficarei muito grato! Obrigado a todos.
Ai Antônio, seja bem vindo aqui cara. Estas bibliotecas não é bom usar, todo mundo conhece. Ainda a maioria dos materiais são Architectural, que só servem mesmo para usar no Radiosity, que ninguém usa. O melhor é estudar o material editor e aprender a criar seus próprios materiais. Aqui no site tem tutoriais explicando todos os recursos do material editor. Mas respondendo a sua pergunta, não apareceram porque vc não deve ter instalado as texturas e as livrarias que vem com o Max. Olha dentro da pasta Maps do Max, veja se está cheio de texturas lá, se não estiver é porque vc não instalou. Depois olha a pasta matlibs e veja se tem arquivos lá dentro, se não tiver é porque não instalou as livrarias.
Múcio
Valeu pelas dicas!Muito onbrigado! Eu verifiquei a pasta matlibs não tem nada dentro e a pasta Maps tem um monte de sub-arquivos, mas não tem nenhum que sirva para instala-los. Como eu instalo estes materiais?????? Desde ja muito grato!!!!!
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
depende de como vc tem o max. na versão original em dvd aparece a opção pra instalar as texturas e as livrarias. na versão trial que baixa no site da autodek tem o link separado de cada parte, ai vc baixa a instalação das texturas e livrarias separado, é um exe que vc clica e instala como um programa normal, só tem que indicar onde vc instalou o max antes. versões piratas é proibido comentar aqui
Múcio
Olha, não tenho palavras para agradecer a vc amigo, pelas repostas dadas. Embora seja um assunto simples, mas a atenção que recebie aqui neste forum é fora de série. Sem duvida. este site é o melhor site 3d do Brasil. Sem exageros! abraço a vc e a sua equipe que mantem este site no ar. Abraço! Fica com Deus :!: !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.