faces opostas em malha unica

Por: Fabio Scherrer  

Em: 27/03/2008 20:10

Boa noite pessoal, hoje posto mais uma dúvida, estou ralando pra estudar o unwrap, uma dúvida que tenho sempre quando estou mapeando um objeto que tem lados opostos como a parte frontal em 90 graus com a parte lateral ou superior no caso do objeto da imagem acima, é que quero deixar em uma malha única dentro do unwrap, pois a textura pede que seja sem quebras. Qual método de mapeamento apropriadodo neste caso pra abrir a malha? sendo que tem que ficar em uma malha única, o cap e o corpo. obrigado pessoal
Ficar numa malha única é fácil, só que não vai ficar soldado com os vértices da curva, porque não dá. Até dá, só que ai va distorcer a textura, então é isso que vc tem que ver, se quer a malha única distorcendo a textura ou a malha com um corte sem distorcer a textura. Porque vc concorda que a única forma de abrir o cilindro e manter o cap soldado na mesma malha é distorcendo a malha? Os polígonos do centro do cap terão que sem aumentados para respeitar a curva maior dos polígonos da borda, então a textura vai ficar distorcida no centro, vai ficar maior do que nas bordas.
Múcio
Ok Mucio, mas isso serve pra qualquer objeto que tenha lados perpendiculares? sempre será separado em corte quando quiser abrir uma malha?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 610

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.