Mental Ray

Por: Kasinha  

Em: 28/03/2008 07:32

:?: Olá, É a primeira vez que estou acessando e gostaria que alguém me ajudasse. De uns 3 meses pra cá estou trabalhando no 3D Max e quero começar a renderizar no Mental Ray. Esse software existe pra baixar ou tenho que comprá-lo ? Obrigada.
Seja bem vindo cara, mas vc postou na seção errada, aqui é pra postar imagens de maquete por pessoal comentar. Os moderadores vão mover sua mensagem pra seção de CG que é essa: http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=1 Procura a mensagem lá depois se não aparecer mais aqui. Sobre o Mental Ray, ele já vem com o Max, vem com outros programas também. O pessoal fala que é o render mais profissional que tem, eu estou estudando ele também. Pra ligar ele vc entra no menu Rendering>RenderScene, ai entra no menu Assign Render dessa janela e clica no production, ai aparece uma caixinha pra escolher o Mental Ray. Aqui tem bastante tut dele: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
movido......
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Bem vinda Kasinha, siga as instruções do megster que vc vai achar. A respeito bo MR, existe bastante tutos aqui, estude bastante e vera que é um grande render. Sucesso....
complementando a dica do colega ai de cima alem dos tutos gratuitos existe um curso de mental ray em cd q realmente eh muito bom..... abraço
Ai Kasinha, se quiser aprender legal o Mental Ray, pode comprar o CD do curso aqui da 3D1 que vc não vai se arrepender. Tudo que sei de Mental Ray aprendi neste CD, valeu cada centavo. Estou louco esperando o volume 2 que o André prometeu pra este ano
Obrigada à todos, pela ajuda !! E (MAGMASTER), desculpe por vir parar na seção errada ! Vi o caminho que me ensinou ... antes de ler esta mensagem, tinha futucado e fiz de outra forma, não sei se dá no mesmo ... Rendering > Render Scene > Cliquei na barra Preset, ao lado de Production (lá em baixo), onde tem algumas opções de mental Ray e scanline. Numa das opções que achei mais adequada do mental ray, demora bastante pra renderizar, o que penso que é melhor deixar no default mesmo (scanline), certo ??? Valeu SUPERMAX pela dica do CD, verei a possibilidade de comprá-lo.
Seja bem vinda, Kasinha! Então ninguem falou ainda, então vou falar, antes de aprender o mental ray é altamente aconselhavel que você se habtue e pegue bem os macetes do Max em si, pois assim vc terá menos problemas no aprendizado do Mental Ray, 3 meses de estudo é bastante tempo, mas talvez não seja suficiente (depende de como se estuda né.. ;] ), não estou dizendo que vc não está apta a começar a aprender mr (até pq não sei como foi seu estudo e tbm não cabe a mim julgar essas coisas), mas é bom dar o recado mesmo assim! ;] Então qto ao render, pra ligar o MR, faz assim: aperta F10, na pasta common (que já é a que abre logo de cara) vai até o final dela, vai ter o menu "Assign Render" 'minimizado' aperta na barrinha que vai abrir o menu inteiro, dae é só escolher o MR no "Production". Do jeito que vc fez tbm abre o MR mas abre com parametros pre-estabelecidos de Final Gather (FG) e Global Ilumination (GI), o que poderia estar causando a demora no seu render, já que, dependendo da sua cena, não seja necessário os valores que foram estipulados por estes presets... ;] Espero ter ajudado mais do que atrapalhado...
Crio, logo existo!
Ai Kasinha, fica tranquilo, no começo todo mundo posta nas seções erradas, mas não dá nada, os moderadores movem depois. Sobre o Mental Ray, o só escolher essa opção que você escolheu não adianta. Os renders com efeitos de GI não são tão simples como o Scanline, que você clica em render e espera terminar. Nestes renders vc tem que configurar um monte de coisas para conseguir realismo e baixo tempo de render. Por isso leva meses estudando o Mental Ray, não é só clicar e renderizar. Segue o caminho que o Magester disse pra vc habilitar ele e entra na aba Indirect Illumination. Tem que configurar os recursos desta aba para funcionar direito e ter baixo tempo de render. Também concordo com o amigo Hullian. Só deve estudar um render com GI depois que conhecer bem o 3ds max, porque não é fácil. Mas se quiser se interar mais do assunto, tem tutoriais do Mental Ray nesta página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 860

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.