Qual a melhor extensão para criar uma animação. Tiff ?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 28/03/2008 16:18

Galera, Olha eu de novo. Qual seria a melhor extensão e configuração da mesma para eu fazer uma animação depois no Premiere, e se alguém já souber, qual seria o melhor codec no premiere para fazer um videozinho? Valews
Eduardo Horvath www.designdigital.info
TGA.... quanto ao codec depende pra q vc for usar o video...se vc for querer um video leve eu sugiro MOV com o codec sorenson3 abraço
É como o cesar disse, animação sempre é em seguência de TGA. TGA foi criado para vídeo pela empresa que fazia as placas de captura de vídeo Targa. Todo profissional de vídeo trabalha com este formato. Já vi o André falando aqui que em equipamentos de emissora de TV só aceita TGA, tipo pra colocar uma tarja animada no vídeo, saca? Mas o codec depende da aplicação. Se for para exportar o vídeo para fita Betacam ou Beta digital para passar em TV tem que ser sem compressão. Se for para rodar em PC você pode usar a compressão que quiser, porque sempre vai ficar ruim. O pessoal usa muito Divx para vídeo de PC.
Olá. Eu fiz um vídeo teste em .mov com compactação em Tiff, ficou razoável, mas o tamanho hehe, nada amigável. Agora Supermax vc comentou o seguinte: "Se for para rodar em PC você pode usar a compressão que quiser, porque sempre vai ficar ruim. " O que seria ficar sempre ruim? Porque afinal, a gente sempre pega uns vídeos em 3D na net e já peguei alguns em ótima qualidade, o ruim que você fala é em comparação a TV? Se for, eu entendo, a qualidade nunca será a mesma como de uma animação por exemplo rodando em um DVD player, mas... se não for isso não entendi. Divx é um ótimo Codec, estou pensando em Fechar com ele ou como o amigo disse acima, em mov com sorenson. Quanto ao TGA, vou expotar em TGA e importar no premiere então.
Ai Eduardo, eu disse que em PC fica ruim comparado com a TV. Porque em TV não tem compressão, até tem, mas é bem pequena. Em PC é impossível rodar um vídeo sem compressão, dá soco. Ai tem que usar um codec com bastante compressão para rodar legal, mas ai a qualidade vai lá em baixo. Pro render final da sua animação, exporte em sequência de imagens TGA. Nem precisa abrir no Premiere, no Max mesmo vc monta o vídeo e salva com o codec que quiser. Usa o Rendering>RAM Player pra montar o vídeo
Ah gostaria de deixar uma dica para edição de vídeo. Eu gosto de usar o Premiere, mas para quem não pode comprar um software tão robusto quanto ele mas quer fazer uns vídeos semi-profissionais o VideoSpin da Pinnacle é show. http://baixaki.ig.com.br/download/VideoSpin.htm Não é propaganda, é que esse software é free, e sei que muitos não encontram opção free de boa qualidade para edição de vídeo. Esse aí tem tudo que alguém precisa para editar vídeos, só não vai muito além em efeitos, mas para fechar vídeos é tranquilo.
Caramba Supermax, essa dica foi pergunta minha em uma postagem, e todo mundo argumentava que era impossível fazer vídeos no max depois de ter exportado as imagens, eu tinha certeza que já tinha visto isso em algum lugar. "Nem precisa abrir no Premiere , no Max mesmo vc monta o vídeo e salva com o codec que quiser. Usa o Rendering>RAM Player pra montar o vídeo" Show, vou testar.
pessoal como eu jah tinha dito acima, mov com soreson3 fica com boa qualidade e bom tamanho....façam o teste
Ai pessoal, o importante é o vídeo rodar em qualquer lugar se é pra PC. A pior coisa que pode acontecer é o cliente abrir o vídeo no PC dele e não rodar por falta de Codec. Então, se for para fazer em MOV, que roda em qualquer lugar, não use estes codecs, use os que vem com ele, porque ai tem em qualquer PC. Se for para fazer em AVI, use codecs que todo mundo tem, como o Divx. Sabendo configurar o Divx fica com boa qualidade e tamanho pequeno
Múcio

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 791

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.