Problema com material de vidro

Por: Marcio Akiyama  

Em: 06/04/2008 19:26

Galera...venho pedir ajuda aos mestres....hehehe To apanhando pra deixar o vidro desse frasco bacana... e gostaria de saber o q vcs acham??? Pode ser ior do material? (o frasco esta arredondado) no render o frasco fica bem quadradao....
Oi Márcio! Tá ficando bem legal a cena. Acredito que para deixar o frasco melhor ainda você pode tirar aquela áreas escuras de baixo. Para fazer isso, se você estiver usando MR, você tem que clicar em F10, ir na aba Renderer e dentro da área Ray Tracing tem o Trace Depth tem 3 valores: Max. Depth, Max. Reflections e Max. Refractions. Sendo que Max. Depth = Max. Reflections = Max. Refractions ou Depth = Max. Reflections + Max. Refractions. Vá aumentando os 3 valores por igual até a área escura em baixo desaparecer ou pelo menos não ficar tão aparente. Em relação ao IOR, o Adminin do site postou uma relação de todos os IORs do material. O link é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24108. Dá uma olhada e vê se tá certo. Espero ter ajudado. Abraços.
Eu achei que está legal cara, mas se vc quer mais reflexos, coloca outro HDRI no environment. Vc está com um HDRI no environment né? Se não tiver tem que colocar. Como está a malha do frasco? Precisa de boa resolução quando vai fazer caustics, que ai fica mais detalhado
renankogut Ah...esqueci de falar q eu uso Vray....mas tenho uma certa nocao desses comandos q vc mencionou...vo tentar aki e posto mais tarde. supermax eu nao coloquei HDRI nessa imagem kra....apenas posicionei alguns planes atras da camera com luz difusa...
www.m-akiyama.blogspot.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6978795188818378323
Coloca uma imagem HDR no environment que já vai melhorar bastante, porque sem ter coisas pra refletir ele reflete o fundo preto e perde profundidade
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.