simulação de roupas

Por: marcoz  

Em: 06/04/2008 19:38

olá pessoal, tudo bem, queria pedir uma ajuda ao pessoal mais expoeriente em 3d max, eu estava tentando criar peças de roupas para colocar em alguns personagens e náo estou conseguindo, quando acrescento o corpo do personagem como objeto de colisão para a roupa durante a simulação a roupa atravessa o corpo do personagem já tentei ajustar no valores de Depth e offset, mas não consegui um resultado legal. Será alguem poderia me dar uma dica ou indicar algum tutorial. Obrigado Marcoz
marcoz, quando se trata de simulação a primeira coisa a se pensar eh em escala real, senao o "simulador" tem resultados estranhos.... Outra coisa eh que no cloth do max a sua malha tem que ser triangularizada e bastante subdividida. Era legal vc postar aqui uns screens shots da sua cena pra a gente ajudar vc. Mas checa ai , vë se colocou em escala e com a malha adequada pra simular o cloth. vlw !
Ai marcoz, a coisa mais importante do mundo pro cloth funcionar direito é fazer a conversão certa de unidades no valor do cm/units. Vc não precisa estar em escala real pra funcionar direito, mas precisa saber configurar este valor do cm/units pra ficar na escala certa do simulador. vc tem que medir o pano e ser o quanto seria em centímetros. Se der 100 por exemplo, o pano vai ter 100 cm. Se era pra ele ter 50 cm vc precisa colocar 0.5 no valor do cm/units Se era pra ele ter 2 m vc tem que colocar 2 no valor do cm/units Sem essa conversão certa, nada vai dar certo
Então marcoz, o depht e o offset só vão funcionar direito se a conversão de unidades estiver certo. O cloth trabalha em centímetros, então tem que se basear nessa unidade pra fazer no tamanho certo
Múcio
certo, primeiro queria agradecer a todos pelo esclarecimento. Como thunndro mencionou meu erro foi mesmo na medida do tecido, como sou um marinheiro de 1º viagem no 3dmax essas informações sáo todas novas para mim. Eu cheguei a medir o molde da roupa no modo Editable Spline usando o Measure Distance o resultado que saiu foi 382,39, vou procurar seguir as dicas do supermax e ver os resultados blz. Valeu a força Mucio, thunndro e supermax. T+ Marcoz
Ai Marcoz, se deu 382 unidades, vc tem que pensar nisso como sendo centímetros. Então, se no cm/units do cloth tiver com 1, esse pano vai ter 3 metros e 82 centímetros, saca? Se ele deveria ter a metade disso, então coloca 0.5 no valor do cm/units Se era pra ele ter o dobro, coloca 2 no cm/units, saca? Segue esse raciocínio que sempre vai dar certo
"supermax" disse: Ai Marcoz, se deu 382 unidades, vc tem que pensar nisso como sendo centímetros. Então, se no cm/units do cloth tiver com 1, esse pano vai ter 3 metros e 82 centímetros, saca? Se ele deveria ter a metade disso, então coloca 0.5 no valor do cm/units Se era pra ele ter o dobro, coloca 2 no cm/units, saca? Segue esse raciocínio que sempre vai dar certo
ai , eu medi com o comando TAPE .Qual é a conta para descobrir o valor correto : valor do TAPE dividido por 100 ? ou é outra conta ? valeu
O valor correto é o que fica certo se fosse em centímetros. Por exemplo, se o pano tem que ter 1 metro, se você medir e der 100 unidades, em centímetros seria 100 cm ou 1 m. Então já está certo e vc deve deixar com 1 no cm/units Mas vamos supor que o pano tinha que ter 2 metros e deu 100 unidades quando mediu, ai vc tem que colocar 2 no cm/units, porque ele vai duplicar o tamanho que deu, em vez de 100 unidades vai para 200, que daria 2 metros. Tá ligado? Se fosse pro pano ter 50 cm e desse 100 unidades na medida, vc coloca 0.5 no cm/units pra ele diminuir o pano pela metade OBS: Não funciona certo se a pessoa tiver mudado o sistema de unidades do Max, ai não tem o que fazer, nunca dá certo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.