Suavizar quinas de retângulo extrudado

Por: loj  

Em: 07/04/2008 16:10

Pessoal, parece ser uma pergunta boba, mas a dúvida é: No Maya tem uma função de Chamfer bem interessante. Se eu seleciono uma ou várias Edges, posso chamfrar as quinas normalmente como fazemos no Max caso eu tenha convertido, por exemplo, um retângulo (spline) extrudado em Edittable Poly. No Maya além de vc fazer o mesmo, ainda tem uma opção para vc segmentar esse chamfer, bem parecido com o Fillet do ChamferBox do Max. Para deixar a suavização das quinas com a segmentação desejada, obtendo um resultado bem suavizado como no ChamferBox. No Max tem algo parecido depois que converto um perfil extrudado em Edtable Poly ou preciso utilizar pluguins para executar esse tipo de procedimento de forma mais rápida e fácil?
No max 9 dá pra fazer isso, tem o segments no chanfer do poly, mas no max 8 não tem.
Eu uso o Max 9, mas não vi essa opção segments na função do Chamfer do Editable Poly quando seleciono umas das Edges. Poderias explicar melhor onde fica? Flw.
Só tem no Max 9 se instalar o Productivity Booster, porque não vem por padrão nessa versão, só no Max 2008 que virou padrão.
Múcio
No Max 9 basta, ao invés de você clicar no nome "Chamfer", clique no quadrado que tem logo ao lado do nome. Vai abrir uma pequena janela com opções de adicionar mais segmentos ao chamfer.
[mucio] Haaa, então só se instalar esse pluguin, entendi. Pq realmente não vem essa opção instalando apenas o Max 9. [davius] Eu faço isso, mas aí é que tá, instalando o Max 9 apenas, não tem essa função no meu entende? Essa era minha dúvida. Mas estou com o Max 2009, instalei para testar e vou instalar novamente. Se no 2008 foi incorporado essa função, creio que no 2009 deva ter tb. Pq é como o mucio falou, se não instalar o Productivity Booster no 9, não vai ter essa função. Uma imagem só para mostrar que não tem essa opção. Já no Maya, pelo menos na versão 8.5, já tem. Quando instalar o novo aí dou uma olhada e posto aqui no que deu. Flw...
Já testei no Max 2009. É isso mesmo. Como o nosso amigo Mucio falou, foi incorporado a partir do Max 2008. Testei no 2009 e tb tem. Falando de funções do Editable Poly, vcs sabem dizer quais outras funções que foram melhoradas, acrescentadas ou incorporadas? Valeu Mucio, Supermax e Davius pela ajuda.
O Max 9 sem o productivity booster não tem a opção de segment no chanfer. Só aparece no max 9 quando instala este pacote de produtividade que a Autodesk fez, colocando umas coisas do max 2008 no max 9, entre elas o segment do chanfer. Mas também é só isso, tem mais umas mudanças na janela de importação de DWG e mais nada No Max 2008 tem um lance novo de mover o ponto pivot da seleção para rotacionar com base num eixo No Max 2009 tem um lance de ajustar o soft selection direto na viewport Não teve muitas novidades nessa parte de modelagem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.