Problema Mental Ray - Caustics

Por: Lucas  

Em: 08/04/2008 00:23

Olá pessoal; Estou com um problema que realmente esta me deixando louco. Fiz uma cena, com um material de oceno pro mental ray apliquei ele em um plano. Criei um plano abaixo deste branco, para que tenha um fundo e possa contrastar as cores, ativei o caustics e tive a surpresa (vide imagem). Me parece que ele gerou o caustics apenas neste quadrado que esta ressaltado no centro da imagem.... Alguém sabe do que se trata? Pode me ajudar? Obrigado; Lucas[/img]
Ai cara, o pro materials é muito novo ainda e eu não testei estes efeitos, é legal que vc está testando e comentando, vou testar também pra ver o que dá. vc testou com outro material que possa controlar os photons do caustics e ficou certo? porque precisa ter certeza que a cena está certa e o problema é no pro materials. eu vi lá que ele não tem as opções para colocar shaders de caustics.
Múcio
Fala Múcio blz?? Então velho, to usando o max 2008 ainda, não usei o 2009, neste caso ai eu usei o arcshader... Não to entendendo mais nada. Abz Lucas
posta a viewport do max!!pra gente ver como esta a configuração
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Opa Rogério... resolvi agora e foi um tremendo vacilo... em mr sun photons o radius estava mto pequeno, para o tamanho da cena, aumentei e ele calculou perfeitamente. Um abraço Lucas
Ai Hardcore, esse vacilo acontece mesmo com a MR Sun, porque ela vem com esse lance de limitar o raio de projeção dos photons pra economizar render, vc pode iluminar a cena toda, mas emitir photons só na área principal. O ruim é que se esquecer de configurar ele dá estes problemas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.