Cloth no max ?

Por: Abilio  

Em: 08/04/2008 13:27

ola. estou usando o Garment Maker com o Cloth e estou tendo problemas : quando faço a simulação no Cloth para a roupa criada com o Garment Maker cair sobre o corpo do personegem , a roupa entra no personagem e escorrega até cair do personagem ... Alguem sabe o que esta acontecendo ? pode me ensinar a resolver este problema ? eu ja medi a roupa com o TAPE e deu 90 . coloquei na escala 1 e continua a mesma coisa descrita acima ... brigadão , espero ancioso...
Aumenta o Depth e o Offset nas propriedades do corpo do personagem no Cloth. Se a distância da colisão for muito pequena, ele erra e deixa a roupa atravessar, tem que dar uma certa distância, não pode deixar estes valores muito pequenos
"supermax" disse: Aumenta o Depth e o Offset nas propriedades do corpo do personagem no Cloth. Se a distância da colisão for muito pequena, ele erra e deixa a roupa atravessar, tem que dar uma certa distância, não pode deixar estes valores muito pequenos
valeu, deu certo agora o problema é com as costuras (seams), elas não se soldam umas nas outras ,fica um espaço em falso : por favor ,Voce sabe como resolver isto ? descoberto : tem de desativar o : Use sewing Springs mais uma : para que serve o : Depth e o Offset ? obrigado novamente , voce esta ajudando muito mesmo.
será que a roupa não está pequena pro personagem. eu dei uma estudada no cloth estes dias e funcionou bem com os moldes que tem lá no tuto, mas quando eu desenhei o meu próprio molde deu tudo errado. primeiro deu erro nas costuras, que não estavam do mesmo tamanho, depois elas não fecharam, porque a roupa estava pequena, ai quando fechou tudo a roupa ficou estranha, o caimento está torto, precisa desenhar o molde certo, ai só uma costureira mesmo
"magster" disse: será que a roupa não está pequena pro personagem. eu dei uma estudada no cloth estes dias e funcionou bem com os moldes que tem lá no tuto, mas quando eu desenhei o meu próprio molde deu tudo errado. primeiro deu erro nas costuras, que não estavam do mesmo tamanho, depois elas não fecharam, porque a roupa estava pequena, ai quando fechou tudo a roupa ficou estranha, o caimento está torto, precisa desenhar o molde certo, ai só uma costureira mesmo
a roupa que eu desenhei não esta pequena não . e a unica coisa que esta mau por aqui é que as costuras não se juntam completamente sobrando um espaço em branco. Quanto ao caimento torto : eu vi um curso de corte e costura da minha tia :ós moldes são todos feitos milimetricamente na regua , com muitos macetes de geometria depois de medir varios espaços do corpo do modelo .... procura um curso de corte e costura que voce aprendera como fazer os moldes da forma correta. valeu
"supermax" disse: Aumenta o Depth e o Offset nas propriedades do corpo do personagem no Cloth. Se a distância da colisão for muito pequena, ele erra e deixa a roupa atravessar, tem que dar uma certa distância, não pode deixar estes valores muito pequenos
mais uma coisa : é possivel fazer dobras nas bordas das roupas (como é na realidade) ??? e aquelas dobras da gola de camisa social ??? é possivel ??? se usar o Garment Maker : Panels : Deformation : Curved ,,, a gola social dobra quando se aplica a simulação ? valeu
Quando liga o Simulate Local com o lance das seam springs, as costuras puxam o tecido até encostar. Quando encostar vc desliga o Simulate Local, desliga o seam springs e liga de novo o Simulate Local, para terminar de fechar a roupa. Pra fazer a dobra da gola da camisa vc tem que deixar as suas partes separadas, como já vem no molde das roupas, ai vc costura elas na parte da sobra pra ficar no formato certo
Múcio
não existe um meio automatico para fazer dobras nas bordas das roupas (como as roupas são na realidade) ??? caso naõ exista , como a galera faz estas dobras com costuras nas bordas das roupas de verdade ??????????????????? obrigado
Cara, é só você modelar a roupa já com as dobras que você quiser, também tem a opção de vinco lá nos sub-objects do cloth, dá pra vc selecionar uma edge e falar que ela é um vinco, deixando mais duro na simulação.
Múcio
"mucio" disse: Cara, é só você modelar a roupa já com as dobras que você quiser, também tem a opção de vinco lá nos sub-objects do cloth, dá pra vc selecionar uma edge e falar que ela é um vinco, deixando mais duro na simulação.
obrigado, la vem mais uma pergunta : eu estou fazendo uma calça para o personagem (com o garment maker e o cloth ) e ela escorrega e cai do personagem quando eu faço a simulação para vestir o personagem com a roupa no cloth . voce pode me ensinar como faz para a calça não cair assim ? valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 276

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.