Urgente..Como faço cena submarina

Por: [email protected]  

Em: 13/04/2008 17:04

Eu palpito no fog. No volume light
Ai Paulo, é facinho, ele já vem habilitado no Max desde a versão 6. Primeiro tem que habilitar o Mental Ray como render teclando F10, entrando no menu Assign Render e clicando no Production, ai escolher o Mental Ray lá e ele está ativo. Depois vc entra na aba renderer que aparece na janela render scene, lá nessa aba tem o grupo camera shaders e nele tem o slot volume. Clica neste slot que abre o browser de materiais, vai aparecer o submerge entre os shaders, clica nele pra colocar no slot volume do camera shaders. Ai abre o material editor e arrasta esse shader para cima de uma esfera de material, ai o shader vai pro material editor e vc pode configurar ele. As vezes nem precisa configurar e já fica certo. Se não ficar certo logo de cara, posta aqui que a gente te ajuda a configurar ele.
Eu coloquei esse shader onde vc falou, mas não fez o efeito, ficou um fundo preto com uma linha azul, o que eu fiz de errado?
Ai Magester, vc tem que mexer no density e no plane distance pra ajustar na sua cena. depende da escala da sua cena. olha um teste rápido que eu fiz, coloquei 100 no plane distance e 0,3 no density, uma luz mr area spot com uma area grande pra fazer sombra diffusa e liguei o FG com o preset draft

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.