VRAY Animação 360º

Por: VisualStudio  

Em: 14/04/2008 09:03

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida quando a melhor configuração no vray para obter melhor desempenho e qualidade neste trabalho. A dúvida é a seguinte, preciso fazer uma animação da cabine abaixo girando 360º, na resolução 640x480, em média 50 frames e possívelmente em TGA pois é para o site da empresa em que eu trabalho. Vou postar também a configuração do vray que eu usei para este render (se quiserem dar alguma dica sobre este também serei muito grato :D) Desde já sou muito grato. Abraços As configurações:
Você pode girar a camera em volta do objeto e seguir este tutorial: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_imap2.htm Acho até que ficaria legal colocá-lo em uma plataforma redonda, ja que o fundo é infinito, daria a impressão dele estar girando e não a camera. ;)
Certo Obrigado pela resposta :D quanto a plataforma redonda não achei legal por ter a intenção de focar o produto mesmo, sem muitos detalhes que tirasse a intenção. Quanto a girar a câmera acho mais fácil girar a máquina, afinal o fundo é uma plane modelada, e não uma imagem infinita. Mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas.
Mas se vc girar a máquina terá de fazer calculos de uma forma diferente do tutorial, o que vai demorar e muito o tempo de render se for comparado a apenas movimento de camera.
Cálculos :00: ? Não é só dar um rotate?
Ah sim, entendi. Se movimenta sómente a câmera ele não tem que fazer todos os calculos de GI e anti-alising de novo, certo?
estou usando um teclado sem acentos.... o anti aliasing eh aplicado na hora do render, nao tem nada a ver com calculos. Voce precisa calcular o GI para todos os frames da animacao, mas o vray tem um modo em que voce pode calcular a cada 10/15 frames se houver apenas movimento de camera, ao contrario quando se tem movimento de objetos, que eh necessario calcular quadro por quadro, tanto IR como LC. Se voce fizer uma animacao apenas com movimento de camera, basta seguir o tutorial do link acima que nao tem erro, qualquer duvida posta aqui. ;)
Cara, segui o tutorial completo. Mas na hora em que eu salvo o light cache e boto pro modo from file, ele renderiza sempre a mesma imagem. Não importa se eu renderizo na perspectiva ou na câmera, isso aconteceu com o irradiance map também. help :x
E na guia common vc setou pra renderizar a quantidade de frames da sua animação ou ativou o "active time segment"? Desmarcou a caixa "Don't render final image" na guia global switches?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.