Renderização Serrilhada

Por: Thiago CGI  

Em: 18/04/2008 12:45

óla pessoal acabo de fazer um trabalho no 3dmax 9 se trata de um modelo de curral. o projeto foi montado em escala de centimetros não sei se isso faz diferença bom o que esta acontecendo é que quando renderizo ele esta cerrilhado inclusive tive a oportunidade de ate baixar um video tutorial daqui do site mesmo que explica um pouco sobre o metal ray e fala sobre renderização até me ajudou porem eu até extrapolei um pouco na configuração que na hora de renderizar foi necessario duas maquinas para render e mesmo assim ele pediu 150horas para cada maquina a animação tem cerca de 2 minutos. vou postar a imagem e assim que possivel colocvarei o video ok. bom desde já agradeço pela a ajuda obrigado
e ae Thiago CGI blz cara? entao, sobre sua configuração de anti-aliasing, eu uso quase a mesma, mas eu sempre uso 1/16, filtro Mitchel, e aonde esta o Spatial Contrast, eu sempre ajusto pra 0,02, desativo o Lock Samples e ativo o Jitter (esse ultimo ai eu ate hj nao sei pra q serve euheueahaeuehaueaheauheaueahaueh)...nunca tive problemas depois disso Thiago CGI, tenta fazer esses ajustes q eu disse q sempre uso pra ver se funciona na sua cena, e se possivel posta ai pra gente!! =) flws!
Deixa eu ver se eu entendi direito, você vai fazer uma animação de 2 minutos de duração, e colocou para renderizar nessa resolução que você postou, e está dando que vai levar cerca de 150 horas para renderizar em cada uma das maquinas. Sendo que normalmente quando se renderiza uma animação em rede, cada computador renderiza um frame separado. Se são 2 minutos, e normalmente o número de frames por segundo é 24, então sua animação tem 2880 frames totais, sendo que desse total, a metade vai ser renderizada em um PC e a outra em outro. Se cada PC está indicando 150 horas para acabar, cada frame deve estar renderizando entre 6 a 7 minutos... seria isso? Para uma cena onde não tem muitos recursos de GI e FG, acho que esse tempo está meio alto, dado a qualidade do frame que você mostrou nesse post. Se for para renderizar nessa qualidade, o mais indicado seria você rever as setagens do render, além das texturas, iluminação, entre outros. Mas, eu acho que com essa qualidade mostrada aqui, poderia ser renderizado essa animação em bem menos tempo, para poder lhe auxiliar melhor, poste as setagens do render, assim como mais detalhes sobre a animação e materiais empregados.
Site sendo reformulado!!!
acho q o Evilwata tem mais razão q eu !!! (isso nao eh uma crítica, mas sim um elogio caso eu tenha me expressado mal) heeheeheeeh realmente eu nao tinha parado pra pensar direito sobre esse tempo de render...uma imagem com esse tipo de textura, na minha opinião, está com um tempo de render bem alto levando em conta q o render eh mental ray, deve ter alguma coisa ai q esta pesando seu render meu amigo...posta as setagens ai pra gente! flws!
bom obrigado pelas dicas pessoal. Estou postanto mais informações sobre como renderizei, não sei se isso vale mas nessa cena tem muitos objetos, cerca de 600 objetos e a textura que foi usada foi padrão do 3d, mesmo assim o plano que seria a grama está enorme. Tive que fazer ele grande para chegar até fundo da cena para parecer um plano infinito. também tem um pouco de luz na cena eu usei o dayligth para poder fazer o céu panoramico não sei se consegui expressar direito vou postar o vídeo tambem assim poderão visualizar melhor obrigado pela dicas
estou mandando o link do video para que possam ver o resultado da animação valew [/url]
Dois minutos de animação é uma super produção em 3D, 150 horas de render é muito rápido se tiver GI!!! Vídeo não gosta de linhas finas, se tiver linhas finas vai precisar de muito antialiasing em qualquer render que for usar e vai elevar o tempo. Coloca 5 nos valores do mitchell pra borrar mais e precisar aumentar tanto o maximum samples. Em vídeo a imagem tem que ser mais borrada, não fica bom imagem super nítida como pra impressão
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.