Pergunta de iniciante

Por: Renato Das Neves  

Em: 18/04/2008 14:06

Bem Sou iniciante no 3d e queria uma ajude sobre os programas e Plugins. Eu fico lendo varias coisas e fico meio perdido. Eu vi aki no site informações sobre metal ray e tudo mais. No meu caso eu vou estou aprendendo a utilizar o 3d max 9 e queria saber qual o soft e Plugins ou ate mesmo outro programa que possa me ajudar e dar mais realismo. Eu estou fazendo um curso de maquete eletronica especifico pra planta baixa e vista , mas estou fazendo de tudo um pouco e não quero so ficar em planta nem em casas quero fazer outras coisas pq isso minha duvida pois pra ficar so em planta baixa vc não utiliza muito o 3d max. Depois que eu vi a galeria de imagens aqui do site fiquei fascinado então se alguém puder me ajudar ficarei grato. Obrigado pela atenção. Abraços
Renato, seja bem vindo. Se vc está começando, eu aconselho a estudar o básico do software antes de se aventurar com plugins. Faça os tutoriais aqui do site pra entender a lógica e os conceitos do Max, como iluminação e materiais, antes de, por exemplo, migarr pra Mental Ray. Com certeza, vai te ajudar. Um abraço,
Ai cara, tudo que precisa pra ter mais realismo já está no Max, o Mental Ray vem com o Max desde a versão 6, você não precisa de plug-in nenhum e tome cuidado com a instalação de plug-ins, porque deixa o max mais instável e dá um monte de paus que não daria se não tivesse plug-ins. Aqui no site mesmo tem um monte de tutoriais do mental ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Mas se quiser manjar mesmo dele, eu indico o curso de mental ray aqui do site, clica lá no botão CDs que vc encontra. Eu aprendi com ele e só depois dele que meu trampo deu um salto de qualidade
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 954

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.