Crease, não consigo achar

Por: k_sono  

Em: 19/04/2008 14:13

Olá pessoal, Estou querendo utilizar o MeshSmooth porem quero deixar algumas edges "rígidas", ou seja, sem sofrer o efeito do MeshSmooth. Andei lendo a respeito e achei muita coisa sobre Crease, acredito que é justamente o que eu quero porem não consigo achar. Estou usando o max 8.
cara o meshsmooth aceita ser aplicado somente nas faces selecionadas...talvez isso te ajude a controlar o efeito abraço
De qualquer jeito, o Crease pode ser achada no Editable Poly, Sub-Object Edge, Edit Edges, em baixo de Weight. Crease = 1 => Edge rígida. Abraços.
Obrigado amigos, Não estava achando porque estava usando o modificador edit poly por isso não aparecia a opção de crease. A respeito do MeshMooth ser aplicado somente nas edges selecionadas, bom não sei se fiz certo mas quando aplico ele modifica a superfície do objeto todo, ou seja, ele não modifica o objeto mas fica com uma aparência meio estranha se alguém poder me ajudar. Obrigado ai galera.
O certo pra segurar os cantos e arredondar o quanto vc quiser é chanfrar em poly, quanto maior o chanfro mais vai arredondar, se quiser arredondar pouco é só chanfrar pequeno. esse é o certo na modelagem poly pra aplicar o mesh smooth só nos polígonos selecionados vc tem que desabilitar a opção apply to whole mesh, mas não é certo fazer isso pra arredondar cantos.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.