Problema com z-depth e photoshop

Por: Will  

Em: 20/04/2008 15:49

Galera, estou participando do contest, fiz uma cena pra testar a camera, e estou tentando colocar um efeito de DOF. Segui o tutorial da 3d1, e não consegui, também segui outros tutoriais e sempre travo nessa parte. A imagem fica avermelhada e todo tutorial manda eu aplicar - filter - blur - lens blur, e mesmo ajustanto todos os parametros igual ao tutorial, não consigo fazer funcionar. Se alguém puder me ajudar, a descobrir onde estou errando, agradeceria muito.
Eu não costumo fazer isso no photoshop, mas se fosse fazer, pegaria a imagem de fundo e colocaria bastante blur, dai colocava uma cópia sem blur em cima e usava o mapa de z-depth no alpha, pra deixar transparente conforme os tons de cinza, ai ficaria borrado no fundo e normal na frente. Eu faço sempre no combustion, é bem mais fácil, é só colocar o g-buffer builder e o mapa de z-depht, dá até pra mover o plano de foco e ver em tempo real nele. O seu mapa se z-depth está errado, vai borrar todo o céu e não vai borrar muito os prédios no fundo. Pra ficar certo tem que ser tudo branco e os prédios do fundo pretos
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.