O que é VRay?

Por: Juan.Sanchez  

Em: 21/04/2008 13:57

Não sei bem do que se trata esta mensagem mas la vai... Sabem eu tenho pouco tempo com o 3dmax e vi que vcs falam muito sobre um VRay. Queria saber, porque meu 3dmax não tem este software? Tenho que compra-lo? ou debloquea-lo? Muito obrigado... Abraços Título Editado: Feitosa 21/04/2008
Juan.Sanz
Olá Juan.Sanchez, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1. Espero que possa participar ativamente conosco. VRay é um plugin que pode ser instalado no MAX. Basicamente o VRay é um renderizador, assim como Mental Ray, Brazil Render, Maxwell Render, Renderman, entre outros. O VRay é um plugin comercial, ou seja, é necessário comprar a licença de uso dele. Para maiores informações sobre o VRay, acesse: http://www.chaosgroup.com Na seção abaixo existem muitos tutoriais sobre o VRay: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225
Sergio Feitosa
Ai cara, o 3ds max vem com o melhor render do mundo desde a versão 6, faz tudo que os outros renders fazem e muito mais. Não precisa comprar nada e nem instalar nada, é compatível com as coisas do max e não dá um monte de pau no programa. Nessa página tem um monte de tuts do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 O único render que é do mesmo nível do Mental Ray é o Renderman que o Feitosa citou acima, mas ele não tem boa conexão com o max, só com o maya
Múcio
Valeu por me responder!! Me ajudou muito, ja sei como conseguir o tal vray e mentalray tb... Ogrigado!
Juan.Sanz
Olá Juan! Seja bem-vindo! Uma boa alternativa seria vc olhar o conteúdo do botão "software" no painel principal do site. Tem muita coisa interessante além dos renderizadores. abrs!
Ai cara, tudo bem??? Na minha opinião cada renderizador tem suas particularidades e não podem ser descartados.. alguns mais complexos como mental e alguns mais simples como maxwell... Mas eh absolutamente incabivel falar: sim use este ou não use aquele pq esse eh melhor e outro pior (até pq n eh permitida a comparação de softwares aque no forum), veja com seus próprios olhos os trabalhos do pessoal nos posts... Veja o que lhe chama atenção em cada renderizador, o que as imagens do vray tem em comum.. o q as do mental tem.. o que as do maxwell tem.. etc..veja também a aplicação que se da a cada renderizador, ou seja.. quer trabalhar com arquitetura... com personagens... com logomarca.. produto.. ai vc escolhe qual tem caracteristicas q mais se encaixam no seu perfil de trabalho ou qual vc prefere estudar... Este eh um conselho pessoal e espero que meu metodo te ajude na escolha do "renderizador da sua vida" hehe abraço e seja mto bem vindo!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
O Ramon tem tanto bom senso que nem parece espanhol! Marco.
Marco.
Pow uma boa dica, é vc ir nos tutoriais do Mental Ray. na parte Tutorial do 3d1. Vc sabendo as funções dele, vai vai enteder melhor. O milagre dos Renderizadores. hauahaua... AbraçO!
www.3leond.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.