Camera Tracker

Por: dRE  

Em: 22/04/2008 01:33

to com erro na hora de dar o Match Move,, fala "Errors too large at movie frame 0. Continue matching?" da em todos os frames,, e mesmo dando continue nao funciona ??
tenho que configurar alguma coisa que ta faltando antes de dar o match move ? valeu
dRE apesar de eu ter usado algumas vezes o tracking q vem com o max , ele é limitadissimo !!! tenta com outra ferramenta, boujou, matchmover e etc... São mais rapidos, e muito mais faceis de fazer um bom tracking. vlw !
de qualquer forma eu quero aprender no do max, nao sei mexer no boujou alguem sabe o que pode estar dando errado ? "Errors too large at movie frame 0. Continue matching?"
cara to achando q ele naum tah conseguindo seguir os pontos de referencia...tem como vc passar um screenshot da tela de configuração dos pontos q a camera tem q seguir? só pra lembrar são no minimo 6 sendo q no minimo dois deles devem ficar em posição diferentes (por exemplo 4 no chao e 2 no alto) e eles tem q ter bastante contraste com o cenario e não devem se mover muito rapido.....e outro detalhe, eles devem bater com os pontos usados para o camera match q deve ser feito antes do tracker.... abraço
ai vai um exemplo d um q fiz uma vez
Assim: eu usei 3 vezes o camera tracker do max..... Dai eu desisti, passei a usar o boujou, depois comecei a tbm usar o matchmover (que pra tracking indoor eh o melhor) e agora uso tbm o Syntheye. Não é dificil usar nenhum deles, o Syntheye eh mais chatinho mas eh otimo ( a ILM usa) e é o que exporta pra mais formatos (inclusive After Effects) , tamém eh o que expora melhor pro max. Tem varios outros trackers ai no mercado, tem no Maya o MAya live, tem o Scene Genie e tem o PF tracker. O boujou eh o mais facil de usar de todos eles, e é o melhor para cenas externas (nao controladas), e é quase todo automtico, eheheh dai nao tem como nao ser facil, Meu conselho é: aprende o Boujou ou Matchmover que vai resolver 100% dos seus problemas com tracking. vlw !!!
cara esses dias atras ai jah ouvi falar desse boujou....agora o thunndro tah falando tb....vou ser obrigado a dar uma olhada nesse carinha ai...
"cesarfg" disse: cara to achando q ele naum tah conseguindo seguir os pontos de referencia...tem como vc passar um screenshot da tela de configuração dos pontos q a camera tem q seguir? só pra lembrar são no minimo 6 sendo q no minimo dois deles devem ficar em posição diferentes (por exemplo 4 no chao e 2 no alto) e eles tem q ter bastante contraste com o cenario e não devem se mover muito rapido.....e outro detalhe, eles devem bater com os pontos usados para o camera match q deve ser feito antes do tracker.... abraço
Quanto a issu eu sei,, o trackemaneto fico perfeito nao deu erro nenhum, o problema foi na hora de passar pra camera. abraco
então cara, foi exatamente esse mesmo o problema como eu havia dito ele não deve estar conseguindo seguir os pontos dereferencia...ele faz a simulação interira mas pode reparar q ele não deve estar criando uma linha tracejada q segue os pontos q vc pediu... mesmo ele completando a simulação dos movimentos do ponto não significa q deu certo.... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.