Combustion, After Effects e Adobe Premierer

Por: Bruno  

Em: 23/04/2008 04:54

Todos esses programas servem para a mesma coisa? Acredito que são para edição de viodeo? Estou correto? O meu objetivo é o seguinte. Quero modelar um personagem no 3dsmax animado. Depois, inserir ele dentro de um filme que eu to fazendo em casa com os meus amigos, com uma simples camera digital, onde a cam,era se movimenta. Um filme normal onde vai ter um personagem 3d. Pra fazer isso tenho que aprender a usar um desses programas? Ou posso fazer isso no 3dsmax? Qual deles é o melhor? Abração.
Alo bRUNO mARCHESE! então, os programas combustion E after efects são de composição! e o adobe primiere é de edição! »Eu aconselharia a usar os programas de composição + concretamente o combustion, pois ele goza de propriedades q ajudam bastante nessa interacção q pretendes fazer! Quanto a possibilidade do max poder fazer essa interação, ñ tenho certeza q sim ou ñ, mas se for possivél, decerto q levara muito mais tempo de renderização do q num programa de composiçao! Bém isto tdo na minha opinião! Aqui no site existem bosn tuturiais q podem ser lhe uteis: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13230
*Take a Great Look Toward Greatness*
Ai cara, pra fazer isso vc vai ter que ter muita experiência, não é fácil, é coisa de profissional. Como o virus disse, o Premiere é só um soft de edição, é pra coisas simples, o After e o Combustion são softs de composição, são pra coisas complexas. Mas nenhum deles vai servir pra fazer o que você quer, só na parte de colocar o render 3D na frente do vídeo gravado. Até chegar ai vai ter que conhecer muito de 3D. Primeiro vai ter que trackear o movimento da câmera, dá pra fazer no max com o camera tracker, mas é muito melhor fazer em softs próprios para isso como o boujou ou o machmover Depois tem que importar o tracking da câmera no max pra câmera fazer o mesmo movimento da câmera real. Ai tem toda a parte de animação de personagem que é tarefa pra usuário experiente em 3D, porque é a última coisa que aprende no max. Depois vem o render, que depende de acertar a iluminação igual do vídeo, se não vai ficar horrível. Pra isso precisa de uma probe ball fotografada na cena onde aconteceu a gravação pra fazer o HDRI Ai vai renderizar em elementos pra compor no Combustion com o vídeo gravado. É mais ou menos por ai
[quote:811cae80a2] Primeiro vai ter que trackear o movimento da câmera, dá pra fazer no max com o camera tracker, mas é muito melhor fazer em softs próprios para isso como o boujou ou o machmover [/quote:811cae80a2] Eu ja havia ouvido falar que no max tinha esse camera tracker. Mas nao sabia direito para que servia. Vou dar uam olhada nesses softwares, pois nunca ouvi falar. [quote:811cae80a2] Depois tem que importar o tracking da câmera no max pra câmera fazer o mesmo movimento da câmera real. [/quote:811cae80a2] Essa parte eu nao entendi direito. O que é esse traking de camera? Eu oimporto o traking para esses softwares mecionados acima e dentro desses softwares eu imito o movimento da camera real que eu usei na filmagem nas ruas? Anumação e modelagem eu sei legal, modelo para jogos e faço as animaçoes com bones e skin, character studio, sem problema algum. Mas nessa parte de ediçaõ de video e traking de camera eu nunca trabalhei e agora estou curioso. Obrigado a todos pelas respostas.
O tracking captura o movimento da câmera real e transfere pra câmera do max, porque a única forma de dar certo e encaixar com o vídeo é se o movimento da câmera 3D for igual da câmera real, concorda? Procura lá no help do max sobre camera tracking que tem tudo, mas o camera tracking dele é mais limitado do que softs próprios pra isso, só que em softs próprios é difícil importar certo de volta pra câmera do max, tá ligado?
Vou dar uma olha na no help do max. Hoje a noite. Tambem fiquei sabendo de um software que dizem que é melhor que o combustion, que é o Inferno (tambem da autodesk). Ele serve para a mesma coisa, ou é outra historia diferente? Estou procurando agora no site das autodesk, parece ser igual ao combustion, mas nao to acvhando versao trial para baixar.
Cara, eu acho que vc está viajando no negócio. O Inferno é um soft de composição que vem junto com hardware, não roda em PC, só roda na super estação que vem com ele e custa 1 milhão de dólares!!!!
Múcio
Estou baixando o combustion trial 2008. Ele trabalha com o max 2009, ou vou ter que usar o max 2008?
Qual desses programas vale a pena estudar? boujou ou o machmover...
Ai Bruno, se vc vai trabalhar com 3D no max pra interagir com vídeo, o Combustion é melhor que o After, porque tem mais integração com o Max. Pode usar o Combustion 2008 mesmo, qualquer combustion funciona com qualquer max. Programa de tracking eu não conheço muito, só fiz umas brincadeiras pra testar. Mas todo mundo fala que o Boujou é melhor, é mais automático, só que é pior pra transferir pro max. O Matchmover é mais burocrático, mas é melhor pra transferir os dados do tracking pro max Um cara que manja disso aqui no fórum é o Thunndro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.