Arch&Design

Por: virus_opecador  

Em: 23/04/2008 06:16

e aia galera do forum, tdo bém? »Bém tou com uma dificuldade já a bastante tempo, gostaria de saber como activar o Arch&Design no max! Tou usando o max 8! Aguardando... :?
*Take a Great Look Toward Greatness*
Cara, o Arch&Design só existe a partir do max 9
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Vlw itamar nunes! Mas pa matar a curiosidade, como é q activo o Arch&Design no max(claro, versões acima do max8)?
*Take a Great Look Toward Greatness*
É só vc mudar o renderizador para Mental Ray que eles ficam disponíveis. Um abraço,
Ai Virus, o Arch&Design já aparece logo de cara no material/map browser quando vc clica em get material, é um dos primeiros da lista. Mas precisa ter o MR ligado como o Leandro disse. Pra fazer isso vc tecla F10, entra no menu assign render e clica no production, ai escolhe o Mental Ray e pronto, pode abrir o material editor que o Arch&Design está lá. No Max 8 vc pode instalar o shader T2S Illumination que tem um monte de recursos de materiais, mais do que o Arch&Design. Só que é mais difícil de usar. Tem ele pra baixar aqui na 3D1 e tem uma descrição dos recursos dele neste tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31476
Leandro e Supermax: vocês detonam! Aproveitando a deixa: estou confuso quanto a numeração do Max. O que chamam de max9 é o 2008? Estou me esfolando estudando os tutoriais que vem no 2008 e pegando pesado nos grandes tutoriais aqui do 3d1. Tem hora que dá vontade de arrancar os cabelo, mas estou começando a modelar coisas simples e aplicar materiais. Quero postar aui em breve, pra ver se o pessoal dá uma luz na minha caminhada. flw
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
hehehe! É tanta versão que dá pra confundir mesmo! O Max 9 foi lançado no final de 2006, se não me engano. Em meados de 2007 lançaram o max 2008, e acabou de sair o Max 2009. O Arch& design está disponível a partir do Max 9 (aquele de 2006). abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai Azazel, é assim mesmo cara, vai nos tuts e no material que vc tem ai, no começo parece difícil, mas daqui a pouco vc está fluente no programa. Vou querer ver as imagens que está testando, posta lá na seção de imagens. Esse negócio das versões deixa a gente louco, porque a autodesk não tem muito bom senso e uma boa política. então eles lançaram o max 9 no final de 2006, outubro como sempre foi. Ai em outubro de 2007 lançaram o Max 2008, mudando o nome que em vez de número da versão entrou o ano igual no AutoCAD. Só que ai no começo de 2008 eles mudaram a política e lançaram o Max 2009 em abril, menos de 6 meses depois de sair o Max 2008. Agora fica essa confusão entre Max 9 e Max 2009
Múcio
Aê Múcio! Terei o prazer de ser triturado pelos amigos do forum. Tô fazendo um curta num curso de produção em vídeo e quero fazer uma entrada em 3d. O problema é que eu estou muito mané ainda. Apesar disso, não quero usar modelos prontos da internet, eu quero fazer tudo a mão mesmo (pode ficar podre, pelo menos tento faezr por mim.) Cara, aqule teu tutorial do Greeble é muito massa! Quando eu tiver tempo vou seguir suas dicas e tentar fazer uma cidade. Muito massa mesmo! Até mais
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Valeu Azazel, legal que curtiu o tut, eu vou fazer outros quando sobrar um tempo. Mesmo que eu contribua muito com o site não vou conseguir pagar o que aprendi aqui. Posta ai as dúvidias da abertura que está fazendo pra sua animação que a gente ajuda. vc está certo de querer modelar tudo e fazer tudo, só assim que a pessoa aprende. Quem usa coisa pronta da net faz imagem bonita, mas não entende nada de 3D e quando tiver que fazer uma coisa que não tem pronto vai ter que pagar um profissional pra fazer :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 800

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.