Making of Ella

Por: ISMAR  

Em: 23/04/2008 10:15

Olá parceiros tudo blz? Estou precisando de uma ajudinha recentemente a 3d1 publicou o making of Ella da CGarena, já faz algum tempo que procuro um material do tipo já que todos q encontrei são apenas making of tenho algumas duvidas sobre as técnicas utilizadas pelo autor principalmente nas texturas e nos cabelos tenho pouca habilidades nessas áreas e em composição ^^ se alguem tiver um bom tut ou algumas dicas srão de grande ajuda obrigado!
Fala ai exatamente qual técnica vc quer saber, porque se ficar muito vago assim é difícil do pessoal ajudar. Estes elementos que o autor renderizou servem pra composição depois, tem um ótimo tut de render elements aqui na 3D1, dá uma olhada na parte de artigos que está lá. Só esse passo de falloff que ele fez separado, não tem no render elements, mas é fácil, é só colocar um falloff no diffuse e no self-illumination do material e renderizar normal sem GI nem nada. O passo da cor é o Diffuse no render elements. O Hair também tem lá no render elements Pra fazer o passo de occlusion vc tem que usar o shader ambient/refractive occlusion do Mental Ray. Pode colocar no slot do material override pra fazer o passo sem ter que trocar os materiais da cena ;)
Pow Cara valeu mesmo era isso que precisava quero aprender essa parde de composição ainda não tinha noção de como funcionava xD mais se alguem souber de algum tutorial de textura e composição de personagem que n seja joan of arc me avisa valeu xD abraça supermax
Então ismar, lê estes tuts aqui: 1 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 2 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 O exemplo é com imagem de maquete, mas serve pra qualquer coisa e pra vídeo também.
supermax ou alguem q souber me tira uma duvida, sobre render elementais vamos dizer q eu já tenha meu personagem como a do autor de ella pronto e preciso fazer uma animação ae então já era todo o trabalho?? ou existe um meio de criar as camadas automaticamente pra cada quadro e juntar no combuton ou similar?
Ai Ismar, vc leu os tuts que o super te indicou? Porque se vc tem a cena 3D, parada ou animada, é só renderizar em elementos pra ter uma imagem de cada elemento ou a sequência de imagens de cada elemento, dá na mesma, mas com 1 imagem só é still e com a sequência é animado.
Múcio
ahhh ta mancad minha tava sem tempo mais agora já sakei muito obrigado pela atenção ae abraço
Testa ai Ismar e posta aqui. Essa técnica de elements é muito boa.
Múcio
Valeu com certeza vou postar sim! muito em breve.. mais só se ficar legal ;P comparado com esse do gringo ai ta difícil ashuasu xD

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.