Simulando material Matte/Shadow no MR

Por: Leandro  

Em: 24/04/2008 14:51

Olá pessoal, Sei que o material Matte/Shadow, não funciona bem no MR, certo? Pelo menos não com relação ás sombras projetadas nele. Então, fiz o seguinte: selecionei um plano (servindo de piso, por exemplo), fui nas propriedades de objeto e desmarquei a opção Visible to Camera, deixando Receive Shadows habilitado. Bem, não funcionou. Nenhuma sombra foi projetada nele. Como eu poderia fazer isso? Um abraço,
Ai Leandro, o Matte/Shadow funciona perfeitamente no Mental Ray. Só que não guarda GI e nem sombreamento de GI (Sky Light). Pra guardar isso vc pode usar o shader irradiance mat, que é de terceiros. Se estiver no max 2008 ou 2009 tem o matte/shadow do próprio MR, ai guarda GI também. No 2008 ele vem desabilitado, tem que destravar, no max 2009 já vem disponível
Obrigado, Supermax. Ele realmente não guardou a sombra da skylight, mas também não guardou a sombra da spot na cena... Por isso achei que ele não funcionava direito com MR. Sabe me dizer o por quê?
Estranho Leandrão, era pra aparecer normal. Luzes comuns, MR Area, MR sun e photometrics, só não aparece de skylight, ies sky e mr sky.
Múcio
Pois, é cara... Vou fazer outros testes aqui e vê se eu consigo fazer a projeção da sombra. Abração.
É por que você desmarcou a opção visible to camra... :D O objeto tem que ser visivel p/ a camera, é só aplicar o shader que vai aparecer só a sombra.. mas essa opção tem que estar marcada. hehehe
Oi Caio, Mas eu fiz o teste com o Matte/Shadow, mesmo. E não apareceu a sombra projetada. Com esse material, não desabilitei a opção "Visible to camera". Não tive tempo ainda de fazer mais testes, por isso não voltei a postar aqui sobre esse assunto. Um abraço,
Uhm... eu estou realmente muito ocupado ( por isso to postando às 0:40 hrs ) enfim, prometo que se eu tiver tempo hoje vou te mostrar que não tem erro aí. Se não tiver, vou tentar só deduzir. Até mais tarde. Abraço.
É pra funcionar normal com qualquer luz menos as Sky. Testa ai de novo que vai funcionar ;)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.