Objeto pendendo do teto

Por: ninguem  

Em: 25/04/2008 19:56

Saudamentos à todos. Eu estou tentando fazer uma cena onde alguns [i:e61b403c30]cubos ficam presos ao teto por um fio e balançam como pêndulos[/i:e61b403c30], bem devagar, como se o vento as empurrasse naturalmente. Eu sou bem iniciante em coisas desse tipo do 3Dmax. Alguém tem alguma dica? Tentei apenas agrupar o cubo e o fio e depois ligar o fio ao "teto", mas não consigo fazer a coisa acontecer de verdade. Aprecio qualquer ajuda. Valeu desde já. Abraços. a.ninguem.
e ai kra blz? tbm sou iniciante ainda mais acho que vc pode colocar um modificador (ben) nos fios para anima-los ou usar bones os cubos vc deve lica-los a um dun por exemplo e fazer a animação juntos ok espero ter ajudado abraços........................ DEIOARTS
o reactor rope que faz isso, mas não sei usar, só sei que faz. ele simula uma corda e dá pra colocar o vento pra empurrar. Olha lá na seção de tuts que tem do reactor e do reactor cloth, acho que dá pra pegar o jeito com eles
Ai ninguém, é com o Rope do Reactor mesmo, é fácil, mas tem que saber de Ractor já. O rope funciona igual o cloth, mas em vez de usar um mesh do tecido ele usa uma linha. vc colocar o modificador reactor hope na linha e dai pode usar ele no grupo do rope. Lê estes dois tuts do reactor, ai vai ficar fácil usar o rope http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
Mas tem um detalhe importante com o rope se vc não estiver na escala certa a linha fica muito grossa na simulação. Na cena 3D vc coloca a espessura que quiser, mas na simulação na janela do reactor ela vai ficar grossa, ai pode prejudicar se aparecer muito grossa na janela de simulação, aumente o tamanho de tudo na cena 3D que resolve
Múcio
Ah, só uma adição ao que foi dito, não se esqueça de usar o wind do reactor tb p/ a simulação com o rope, o wind do max não funciona no reactor. Abraço.
Valeu pelas respostas, assim que voltar do trabaio eu testo. Creio que vá funcionar sim. Obrigado mesmo pela ajuda. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.