Volume CAOStics. Pq é tão complicado no max?

Por: LG  

Em: 25/04/2008 21:56

Fala ai galera, firmose? Bem, há tempo que eu venho tentando criar esse efeito de volume caustics porém, nunca conseguia. Recentemente eu encontrei uma cena (do jeff paton) com uma esfera de 'vidro' propagando o tão querido efeito. Mesmo tendo-a não entendi como as coisas funcionavam. Agora, encontrei um tutorial de volume caustics pra MAYA, mas como mental ray do max e maya é meio cara de um fucinho do outro, deu pra segui-lo até eu conseguir finalmente criar meu próprio volume caustics (uhu o//o\/o\). MAS, MESMO ASSIM EU NÃO ENTENDI NADA. É muito complexo, putzgrill. Aquele tal de "photon catcher" com transmat aqui, parti vomule alí. Fora o "bounding box" em volta da cena com uma renca de shanders assim tbm. Alguém poderia me dar uma luz? (com volume caustics habilitado haaa ha ha cof ha cof) Abaixo está a minha cena, bem escura diga-se de passagem. São 3 directs incidindo numa 'lente' convergente.
Oi LG, tudo bem? Bom, não entendo, na verdade volume caustics com o mental ray é super simples e nem precisaria de box, criar volume simulado de atmosfera e etc, só precisa do parti-volume (photons) nos photons e caustics habilitado devidamente nas config render e no objeto. Daria certo também criando um volume fechado de atmosfera com parti-volume e usando shaders de photons normais com caustics, aí seria gerado um caustics volumétrico universal. Mas não tem necessidade. No maya deve dar pra fazer assim também, naturalmente. Enfim, é isso, qualquer coisa é só dizer aí. Abraço.
O curso de mental ray aqui do site explica todos os detalhes disso ai

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.