Oque "displacement"?

Por: Cody maverick  

Em: 01/05/2008 17:04

Eu tenho uma dúvida fatal! x), oque é isso? onde eu acho ele? como uso? Abraços!
Displacement é tipo o bump, mas ele deforma a malha de verdade. tem lá no material standard do max, fica no último slot do menu maps. se colocar uma imagem preto e branco, onde for preto fica baixo relevo e onde for branco fica alto relevo. Ai na hora do render o objeto é subdividido e a malha é deformada conforme o mapa tem essa faq que explica no scanline: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
No render scanline você deve, além de usar o mapa de displacement, você tem que colocar um modificador no objeto "Disp Aprox" para funcionar. Tudo o que você faz no max é aceito pelo Mental Ray. A única diferença em relação ao displacement é que não é necessário esse modificador, só precisa do mapa. No Vray, se não me engano (alguém me corrija se estiver errado), ele tem um jeito próprio que desconheço (não sou usuário Vray) para criar Displacement. Acho que se chama Vraydisplacement. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.