Olá Pessoal!
A tempos venho estudando o programa e sempre entrando aqui no site. Agora que peguei um pouco de experiencia, resolvi colocar um trabalho aqui para vocês darem uma olhada e tecer sugestões.
Bom, o projto é o seguinte: Vou fazer um DVD com fotos e filmagens da minha filha. Pensei em fazer uma abertura em 3D, para praticar o programa. A idéia é fazer um livro virando as páginas com umas fotos, na última página, tem a foto de um castelo, que eu vou dar um zoom e fazer uma pequena animação.
O castelo é ao estilo Lego. Vou fazer um chroma da minha guriazinha e colocar ela na janela da torre. Tô pensando em tracker a janela no After Effects (isso eu penso direito depois.
As imagens são do que eu fiz até agora. Usei o plugin que baixei aqui do site Ego para facilitar a vida ao fazer os blocos. Fiz uma parede da muralhada e clonei (usei instance, pq não lembro qual das opções economiza memória). O chão quero fazer um boco imenso verde, deletei pq pesou, vou botar só depois que acabar.
Gostaria de sugestões dos amigos. Eu sou novato e tenho muita dificuldade em preencher a cena de forma adequada. Estou pensando em modelar umas pequenas árvores estilo Lego. Acho que podeira modelar uns bonequinhos, deve ser fácil, não é?
Mas minha maior dúvida é quando ao fundo. Eu pensei em fazer umas montanhas, mas não sei como. No tutorial daqui no site sobre o displace o André faz uma montanha. Seria uma boa ídéia? Ou quem sabe modelar uma primitiva em forma de uma montanha? Claro que não procuro fotorealismo, esrou bolando um mundo encantado. Quem sabe o shader ink'paint não dá um toque legal para a paisagem? (Ou quem sabe até mesmo um fundo de montanhas tratado no photoshop para dar uma cara de pintura?
Bom, além da murada que eu fiz, pretendo fazer uma torre lá no meio, que nem aquelas de princesas (tá gente, dÊ uma folga, minha filha tem 3 anos, ela adora isso).
Olha, eu sou bem mané no 3DS ainda. O que vou utilizar de luz é básico (estou me atendo em modelagem e um pouco de texturização no momento).
Qualquer comentário, mesmo destrutivo é bem vindo.
Ps. Resolvi fazer um trabalho de Lego porque constatei que minha idade mental do Max não passa dos 3 anos...
Ps2: Eu podia fazer uma cidade assim para o contest, não é? Em 2208 as cidades serão feitas de bolocos de Lego (rsrsrsrrsr)
Azazel - The leader of the Se'irim
The choices from the Gods are useless as the Gods themself.
-Kratos-