Como Expostar Em Tga No Max Em Boa Qualidade

Por: Eduardo Horvath  

Em: 06/05/2008 10:55

A pergunta é imbecil eu sei, mas nunca exportei em TGA, então não sei qual é a qualidade de TGA que posso usar. Eu encontrei a seguinte msg, qual opção escolher? É um video com uns 24 fps que será feito para ser exibido em tela, exporto qual tamanho? 640 ? Estarei importando no Premiere para fazer a edição. Grato galera.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
cara na verdade com tga a unica opção q vc tem de qualidade é aquela compress porem não dah muita diferença....agora quanto a resolução isso vc define nas opções de render....tecla f10...se for resolução de DVD é 720x480 lembrando q padrão NTSC é 30 fps...mas isso vc define dentro do premiere tb abraço
Sim mas e esse 16, 24, 32? E esse pre-multiplied o que é? O alpha não vai ter alpha no meu projeto..
cara o bits per pixel e o tanto de bits (profundidade de cores) da imagem.....tipo quenem o nosso monitor saca? quando agente coloca 32 bits tem milhoes de cores com 16 somente milhares e 8 bits somente 256...e por ai vai....deixa em 32 mesmo quanto ao pre multplied alpha eh o seguinte...sem essa opção partes transparente perto da borda da imagens são desconsideradas ai o fundo fica transparente porem a parte semi transparente na borda das imagens não...ou seja imagens serrilhadas... coloca esse nome no google e vc vai ver artigos bem interessantes sobre isso abraço
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Eduardo Horvath: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta e o seguinte: "Pre-multiplied alfa" é apenas uma forma diferente de representar pixels no canal alpha. Se o pixel é separado alfa (r, g, b, a-alpha) e, em seguida e o pixel é pre-multiplied alpha (ar, ag, ab, a). A razão por que é interessante é que as combinações são lineares dos "pixels" (ou seja, a1p1 + a2p2) funcionam melhor em pre-multiplied alpha habilitado do que em separado o alfa. Por exemplo, tomando a 50/50 como mistura de branco e transparente como esta: é Branco (1, 1, 1, 1) e transparente, é (0, 0, 0, 0) em ambos os espaços. Assim 50/50 a mistura é (0,5, 0,5, 0,5, 0,5). Em separado o espaço é semi-transparente cinza, mas, na "pre-multiplied" o espaço que é semi-transparente branco, que é aquilo que você espera. Combinações lineares de "pixels" ocorrer em vários contextos, incluindo: 1.camada composição 2.embaçamento e nitidez 3.interpolação 4.rotação, perspectiva, e outras transformações e provavelmente, uma ou duas outras.Espero ter ajudado meu amigo...abraços e boa sorte!! ;) Todo mundo pergunta qual a diferença entre um "straight" e um pre-multiplied alpha channel; bem a diferença básica e: Straight: canal alfa cada um dos canais RGB são preenchidos com cores do objeto e só reside um canal alpha. Pre-multiplied alpha: Em um canal "pre-multiplied alpha" do objeto reside em todos os canais R,G,B alpha e os antecedentes normalmente são preto ou branco, mas poderia ser qualquer cor.Se vc exportar uma esfera na cor VERMELHA com o fundo verde para o PS com essa opção "Pre-multiplier" desabilitada notara na sombra da esfera vermelha um leve halo branco;sombra falsa; porem se vc exportar para o PS a mesma esfera vermelha com o fundo verde com a opção "Pre-multiplier" [u:395973a7b2]habilitada[/u:395973a7b2] a sombra agora ficara correta; sem o halo luminoso branco gerado pela não habilitação do ""Pre-multiplier".Bem meu amigo; espero que tenha sido util essa explicação; essa opção e bastante importante se vc habilita-la.Abraços! "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
pô galera. Valew mesmo. excelentes explicações

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.