Extrusão seguindo um caminho.

Por: Eduardo Horvath  

Em: 06/05/2008 18:13

Galera, Eu sei que uma extrusão que segue um caminho é feito via LOFT tal como vocês me ensinaram mesmo.... ok. Agora, quero fazer uma extrusão seguir um caminho sem animar, porém, com controle da extrusão, por exemplo, quero renderizar um quadro com 20% de extrusão, outro quadro com 40% de extrusão, e assim por diante, depois vou jogar no premiere e simular um rastro. No mais, eu tentei via along spline mas ele não dá essa opção, tipo, eu tenho a linha mas quero extrudar apenas até o começo da linha, depois até o meio e assim por diante, e ir renderizando isso. Tem algum jeito de fazer isso sem usar LOFT? Uma vez que o Loft para mim fica um tanto esquisito de trampar com ele... Não sei se fui claro, mas é algo simples, é como fazer a extrusão de um objeto parte a parte, só que preciso que siga um caminho. Alguém tem a soluçao? MAX 2009 faz isso? rssss
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Olá Eduardo Horvath, tudo bem? Dependendo do formado do seu objeto, você poderá fazer com o modificador PathDeform. Basicamente você terá um objeto que será colocado sobre uma spline. Ajustanto o parâmetro Stretch do PathDeform você irá fazer com que o seu objeto sejá alongado perante o caminho desta spline. Mas para que isso funcione corretamente em uma curva, será necessário que o seu objeto tenha muitos seguimentos. Você poderá animar esse parâmetro Stretch, fazendo com que o seu objeto simule a extrusão animada, ou seja, crescendo com o passar do tempo.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 529

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.