Video com Animação.... Track Motion etc....duvida!

Por: PAULoading  

Em: 09/05/2008 11:36

Prezados, Estou fazendo uma animação, na qual to usando como background uma captação real feita por uma filmadora, essa filmagem, faz uma rotação. O personagem que estou animando, percorre o caminho da filmagem, porem.... esta dificil para fazer a camera acompanhar a cena, dando realismo na interação com o cenario. No after effects parece que tem uma ferramente chamada Track Motion, que faz a animacao interagir com as filmagens. Gostaria de saber se no max, existe ferramenta similar a isso.... se puderem me ajudar, ficarei extremamente grato.
A vida é em 3D.
colega discutimos o tracker do max recentemente no endereço abaixo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34049 porem jah posso te adiantar q dependendo do trabalho somente o boujou (especifico para isso) funcionará bem pois o tracker do max tem algumas limitações e as vezes dah uns erros bestas... abraço
Blz Brother? Kra no Max tem o Camera Tracker, ele não é tão bom quanto o do After Effects mas dá pra usar, ele fica no painel Utilities, só que vc terá que agregalo no seu toolbar como eu fiz na minha imagem ... abraços
comentaram comigo, que pelo menos no after, esse track motion.....nao basta ativar a funcao... as imagens captadas, precisam ser feitas por filmadoras q tenham a funcao, de enviar junto com a captacao, as informacoes necessarias como os angulos de rotacao, travelling etc... de x-y-z. Se isso conferir, infelizmente minha filmadora (uma sony hand cam digital) por ser amadora, nao deve ter.
A vida é em 3D.
"PAULoading" disse: comentaram comigo, que pelo menos no after, esse track motion.....nao basta ativar a funcao... as imagens captadas, precisam ser feitas por filmadoras q tenham a funcao, de enviar junto com a captacao, as informacoes necessarias como os angulos de rotacao, travelling etc... de x-y-z. Se isso conferir, infelizmente minha filmadora (uma sony hand cam digital) por ser amadora, nao deve ter.
A informação não procede... TRACK MOTION, em qualquer software, serve para a partir de pontos especificos no video, capturar o movimento, rotação e dimensionamento da imagem, pra a partir desses dados, aplicá-los em algum outro objeto composto, assim ele terá os mesmos movimentos, rotação... q o video original. Existem sistemas mecânicos controlados por computador, que ao longo da filmagem, gravam todos os dados de movimento, assim, basta "joga-los" no programa especifico para que o objeto composto reaja da MESMA forma que no vídeo, facilitando muito, mas como expliquei, quem não tem um desses, tem que fazer com o sistema convencional, que analisa a imagem frame por frame conferindo se houve ou não movimento baseado em pontos na tela. Valeu
www.greenlamp3d.com
E aí pessoal, tudo bem? Eu peguei o Boujou para dar uma olhada nessa história de traking. Fiz o primeiro tutorial e quase caí da cadeira! Fiquei até assustado, o programa simula a cÂmera real e com profundidade. Para o Max, exporta-se um script, então é só dar um rin script que aparce nas viewport a camera com o movimento da cena. É lindo. Eu agora quero descobrir a melhor forma para colocar o obj 3D de volta na cena. Vale a pena conferir!
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Esse track motion do after e do combustion não tem nada haver com isso. Esse tracking é 2D, não é pra trackear câmera 3D. Esse tracking faz um layer seguir um ponto em outro layer para um objeto seguir o outro, por exemplo, colocar o logo na porta de um carro em movimento. Pra câmera se encaixar com a cena 3D tem que trackear a câmera em softs de tracking 3D como o boujou que o Azazel disse. Ai a câmera da cena no Max vai fazer o mesmo movimento da câmera real e não precisa fazer mais nada pra encaixar, é só renderizar o 3D e colocar em cima do vídeo no after, já vai estar acompanhando
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717454.

Total de membros registrados: 143188

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.